Alunos de Administração do Grupo UniEduK analisam estratégias de grandes empresas em atividade prática

A iniciativa proporcionou aos alunos a oportunidade de enfrentar desafios e desenvolver habilidades

Estudantes do oitavo semestre do curso de Administração do Grupo UniEduK (UniMAX) participaram de atividade prática de pesquisa sobre erros estratégicos em grandes empresas. A iniciativa, realizada no mês de agosto, fez parte da disciplina de Estratégia Competitiva e Inovação e teve a orientação do  prof. Amauri Bathe. 

De acordo com o docente, o objetivo é identificar, analisar e apresentar erros de estratégia de marketing, quebrando o paradigma de que grandes empresas não erram. Foram apresentados vários trabalhos, nos quais os 53 alunos discutiram os detalhes e a falta de planejamento nas táticas empresariais. “A atividade tornou-se dinâmica, despertando o interesse de todos os alunos e a troca de conhecimentos foi gratificante”, observou o professor. 

Para o aluno João Ricardo Moja, participar da atividade prática em sala é sempre relevante. “É a base para desenvolver habilidades como a criatividade, a desenvoltura em enfrentar os desafios propostos ao ter que apresentar o seu trabalho. E quando você consegue mostrar aos demais alunos e professor que você ganhou conhecimento sobre o assunto, isso traz satisfação e o sentimento de missão cumprida”, declarou.

Em sua análise,  a atividade contribui também para as competências socioemocionais, como a desenvoltura em público, por exemplo.Enfrentar a plateia, mesmo sendo formada por amigos com quem convivemos, nunca é uma tarefa fácil. Porém, a cada apresentação, a cada atividade prática, sinto que vou melhorando. No meu entendimento, o ensino não envolve apenas o professor, os livros e materiais didáticos, mas outras estratégias para melhorar a compreensão dos alunos. A atividade prática é uma dessas estratégias que devem ser realizadas sempre”, garantiu. 

Buscando sempre proporcionar aos seus alunos o aprendizado e a fixação de conteúdos por meio de atividades práticas, o Grupo UniEduK (UniMAX, UniFAJ e FAAGROH) desenvolve projetos que colocam o aluno, desde o primeiro semestre, em contato com o dia a dia de cada profissão e as reais exigências do mercado de trabalho, gerando um alto índice de empregabilidade.

 

Confira notícias sobre o curso de Administração do Grupo UniEduK

Pular para o conteúdo