Alunos de Administração e Marketing da UniFAJ participam da Feira de Empreendedorismo

Evento será palco para apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre e que serão avaliados por convidados e docentes

Hoje, 27 de maio, será realizada a Feira do Empreendedorismo, voltada aos cursos de Administração e Marketing do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). O evento acontecerá das 19h30 às 21h30, no campus I da UniFAJ.

Dez equipes formadas por alunos do 1º semestre de Administração e cinco equipes formadas por estudantes do 3º semestre de Marketing apresentarão seus projetos para a comunidade acadêmica, população e convidados, que irão avaliar os trabalhos.

De acordo com Alexandre Campos, docente do curso de Administração da UniFAJ, o objetivo do evento é despertar a criatividade dos alunos. “Durante as atividades, os estudantes desenvolvem produtos e/ou serviços que contemplam diferentes áreas, tendo o empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia como fatores a serem avaliados”, afirma.

Os projetos são baseados no modelo de negócio Canvas, uma ferramenta estratégica usada para desenvolver e documentar modelos de negócios novos ou existentes, com uma visão ampla e visual de todos os aspectos essenciais do negócio.

Avaliação

Os trabalhos apresentados passarão por duas avaliações. Na primeira, Investidores externos e/ou professores de outros cursos irão investir nos projetos com uma moeda fictícia. E, desta avaliação, haverá premiação com medalhas para as equipes que conquistarem os 1º, 2º e 3º lugares.

A segunda avaliação será feita pelos docentes das disciplinas apresentadas, ou seja, Projeto Integrador e Marketing.

De acordo com Rodrigo Santana, docente da disciplina de Projeto Integrador, os alunos devem colocar em prática o que aprenderam na teoria. “É necessário identificar a oportunidade de negócio, propor solução estruturada a partir dos conceitos de marketing, definir recursos e estruturar estratégias e todo o planejamento de comunicação para o novo negócio’, explica.

“Ao desenvolver um projeto simulando um plano de negócios, o aluno apresenta o produto ou serviço em seus conceitos elementares e explicita as necessidades de recursos e retorno a fim de despertar interesse em um potencial investidor”, completa Santana.

Pular para o conteúdo