Alunos de Arquitetura e Urbanismo desenvolvem projetos do concurso “Repaginando a Saúde da UniFAJ”

Já em sua reta final, os 45 estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK, inscritos no concurso “Repaginando a Saúde da UniFAJ, estão na fase de desenvolvimento dos projetos. Expectativa é de que o vencedor do prêmio de R$35 mil seja conhecido na primeira quinzena do mês de junho

Já na reta final do concurso “Repaginando a Saúde da UniFAJ” de iniciativa do Grupo UniEduK, os 45 inscritos do curso de Arquitetura e Urbanismo estão na etapa de desenvolvimento dos projetos.

O desafio do concurso é que os alunos desenvolvam um projeto de arquitetura e paisagismo para o campus II da UniFAJ em Jaguariúna. O vencedor será premiado com R$35 mil. Já o segundo e terceiro lugares receberão menção honrosa e os trabalhos expostos no campus.

O campus II da UniFAJ precisa de um espaço que acolha os alunos da área da Saúde, pois a maioria deles passa o dia todo no campus, enquanto os demais só vão no período da manhã ou noite”, conta a orientadora pedagógica do curso, professora Fernanda Buga.

Fernanda explica que a diretoria do Grupo UniEduK proporcionou a oportunidade aos alunos de aplicarem na prática o que aprendem ao longo do curso.

A intenção é que realizem uma proposta arquitetônica e paisagística criando espaços que propiciem a sensação de pertencimento dos alunos em relação ao campus”, destaca a docente.

Para isso, as equipes são compostas por, no mínimo, quatro alunos de variados semestres, em que eles ensinam e apreendem com o auxílio de um professor tutor.

A entrega está prevista para a primeira quinzena do mês de junho.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

Pular para o conteúdo