A imagem mostra os alunos de Ciências Contábeis no laboratório de informática realizando a projeção de custos em instalações industriais.

Alunos de Ciências Contábeis fazem projeção de custos em instalações industriais

Projeção de Custos em instalações industriais faz parte da disciplina Análise e Gestão de Custos ministrada pelo professor Edison de Oliveira

Dentro das atividades da disciplina de Análise e Gestão de Cursos, os alunos do curso de Ciências Contábeis do Grupo UniEduK realizaram uma projeção de custos em instalações industriais.

Segundo o professor que leciona a disciplina, Edison de Oliveira, a atividade visa oferecer aos alunos informações que permitam identificar a quantidade de máquinas e equipamentos para suprir uma  demanda existente; identificar e calcular os custos sobre bens duráveis (máquinas e equipamentos) por meio do processo de depreciação, além de apontar os principais gastos diretos e indiretos na área produtiva.

O docente explica também que, a partir da aula prática, os alunos são capazes de avaliar a distribuição dos gastos indiretos aos diversos departamentos; encontrar o custo por metro quadrado na área produtiva instalada; analisar os indicadores encontrados e a possibilidade de melhorias dos mesmos e projetar a capacidade produtiva instalada em porcentagem. 

Esta atividade propicia ao aluno uma compreensão sobre a complexidade que envolve os setores produtivos, a capacidade de projetar possíveis ambientes industriais,  viabilizar determinados investimentos e negócios e oferecer ao mercado profissionais preparados, para os diversos ambientes que compõem a área industrial”, finaliza o professor.   

 

Confira notícias do curso de Ciências Contábeis do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo