Agende uma visita!

Alunos de Direito do Grupo UniEduK recebem visita de representantes da OAB

Os convidados estudaram na UniFAJ, são advogados experientes, além de atuarem na subseção Jaguariúna

Data emblemática para os profissionais do Direito, o dia 11 de agosto de 2021 foi marcado com uma visita muito especial aos alunos do Grupo UniEduK. Três representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Jaguariúna –  realizaram um bate-papo com alunos do curso de Direito, na UniFAJ. A Comissão foi recebida pelos gestores acadêmicos, professores Marcelo Fortuna e Sérgio Luis Spina, além do diretor do Campus 1, prof. Luis Carlos Pontes. 

“É um orgulho para nós, docentes, recebermos alumni tão expressivos. São profissionais de reconhecida competência, que passaram pela nossa instituição. E promover essa participação na aula, num dia tão especial, foi realmente muito emocionante”, afirmou o gestor do curso de Direito do Grupo UniEduK, Marcelo Fortuna. 

Os advogados passaram nas salas falando sobre a importância do Dia do Advogado contando suas experiências, especialmente por terem se formado no Grupo UniEduK. Destacaram também sobre o projeto “Jovem Advogado da OAB”, que acolhe e orienta recém-formados. 

Para o advogado trabalhista Carlos Eduardo Rodrigues da Silva, o convite para conversar com os alunos foi de imensa alegria.  “Hoje eu saio daqui emocionado. Vejo alunos para quem sou referência, não só a mim mas toda a OAB. Eu estendo o abraço fraterno e agradeço reiteradamente a essa instituição, que promoveu não só a minha educação, mas a minha formação como profissional da área do Direito ligado ao sistema humano, ao humanismo. Isso foi essencial nesta instituição”, afirmou

Hoje tesoureiro na subseção de Jaguariúna da OAB, o advogado Caio Vicenzotti contou sua trajetória profissional, motivando os alunos a seguirem firmes no estudo mesmo diante dos desafios. “É um enorme prazer estar de volta à casa em que me formei e poder passar aos alunos um pouco da minha experiência”, garantiu. 

Aluna da primeira turma do curso de Direito do Grupo UniEduK,  Delise da Silva fez questão de demonstrar o orgulho que sente por sua formação. “Pra mim, é um prazer enorme estar aqui, no Dia do Advogado, prestigiando essa instituição da qual sou filha, que me deu toda a base, todo o acompanhamento, tudo o que eu precisei para hoje ser uma advogada, uma profissional e um ser humano melhor. Sou advogada criminalista, especialista em Direito Penal e Processo Penal com extensão em criminologia, e também sou especialista em Direito Público. Se eu não tivesse sido aluna da UniFAJ, não estaria onde estou, não teria essa brilhante carreira. Quero desejar que o Grupo UniEduK seja cada vez mais próspero e agradecer essa instituição maravilhosa, que me considero como filha. Toda vez que estou aqui fico emocionada e desejo retornar muitas vezes”, concluiu. 

 

DIA DO ADVOGADO

No dia 11 de agosto de 1827,  foram fundadas as duas primeiras escolas de Direito do Brasil: uma em Olinda (PE) e outra no Largo São Francisco, em São Paulo. Daí vem a comemoração da profissão de advogado. 

O gestor do curso de Direito do Grupo UniEduK fez questão de reforçar a importância desta data. “Ser advogado é essencial à função jurisdicional. Eu sou magistrado, sou juiz de direito, mas tenho a convicção de que, sem o advogado, a postulação não é levada a juízo. Na proteção de um idoso, no interesse individual de uma criança, na preservação do direito de uma mãe, você, advogado, é essencial para que esses direitos sejam resguardados pelo poder judiciário. Parabenizo a todos por essa função maravilhosa que é a advocacia, um verdadeiro sacerdócio. Continuem preservando e protegendo os direitos de todos nós brasileiros. Comemorem muito esse dia fundamental da democracia nacional”

 

Assista ao vídeo completo na página do Grupo UniEduK no Instagram

 

Confira notícias sobre o curso de Direito do Grupo UniEduK 

Alumni do curso de Direito do Grupo UniEduk se destaca como empresária e escritora

A arte de se estudar Direito

Alunos de Direito do Grupo UniEduK participam de aulão preparatório para o Exame da OAB

Skip to content