Trinta projetos foram apresentados nos dias 15 e 16 de dezembro
Depois de cinco anos de conhecimento e aprendizado que tiveram na Faculdade Max Planck, os alunos do 10º semestre do curso de Direito encerram o período com as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Ao todo foram 30 projetos. “A turma é muito aplicada e conta com diversos alunos que se destacaram. Inclusive, vários já estão aprovados na OAB”, acrescenta o coordenador do curso, professor Alexandre Soares Ferreira.
Para reforçar a importância da aproximação entre ensino e mercado de trabalho, a Faculdade convidou o desembargador do trabalho, Dr. Eder Sivers, que conferiu a performance de alguns alunos. Entre eles, destaque para Cristiane de Almeida Carvalho, que escolheu o tema “Teoria da perda da chance aplicada aos casos de dispensa do empregado entre o registro da candidatura da CIPA”, sob orientação do professor Fabio Resende Nardon. Filha de advogado, Cristiane já havia cursado uma faculdade em outra área, mas foi no Direito que se encontrou. “Sempre tive afinidade com a área trabalhista e escolhi o tema no início deste ano. Realizei a pesquisa e contei também com a ajuda dos meus professores”, ressalta.
As apresentações aconteceram nos dias 15 e 16 de dezembro, mostrando, mais uma vez, todo o investimento que a Faculdade faz na graduação dos futuros profissionais. Vale lembrar que o curso de Direito da Max Planck capacita os estudantes como gestores, consultores e empreendedores, agregando habilidades técnicas e pessoais para uma atuação completa e bem sucedida.