Alunos de Educação Física do Grupo UniEduK propõem atividades de aventura na natureza

Em uma avaliação prática, alunos de diversos semestres do curso de Educação Física aprenderam sobre atividades físicas de aventura na natureza

Visando enriquecer o conhecimento teórico e prático, alunos do curso de Educação Física do Grupo UniEduK participaram de uma atividade sobre práticas pedagógica com  esportes de aventura na natureza. Na oportunidade, os estudantes foram desafiados a guiar os colegas de curso em um jogo de “Corrida de Orientação”.

A Corrida de Orientação é um esporte no qual o objetivo dos atletas é passar por estações em um terreno no menor tempo possível, com auxílio apenas de um mapa e uma bússola.  A atividade, além de proporcionar a sensação de liderança e prática pedagógica aos alunos, também trouxe o contato com a aventura e a natureza.

De acordo com o professor Luiz Guilherme Bérgamo, além de toda a vivência, essa aula prática foi importante para promover a integralização entre os diferentes semestres da graduação e, com isso, proporcionar diálogos e experiências relacionadas à Educação Física sob a ótica dos alunos com diferentes níveis de formação.

De maneira paralela, foi possível observar que as diferentes abordagens de ensino, bem como diferentes práticas pedagógicas, foram manifestadas pelos alunos, o que tornou o evento muito gratificante e rico”, finaliza o professor Guilherme.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

 

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Educação Física do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo