O Simulado Realístico de Urgência e Emergência acontece na UniMAX neste sábado, 8 de junho, a partir das 8 horas, no estacionamento do campus I do centro universitário

Alunos de Enfermagem participam de simulação realística

Evento será realizado neste sábado na UniFAJ e na UniMAX e tem o objetivo de preparar os estudantes para situações de urgência e emergência

No próximo sábado, 08 de junho, os estudantes e docentes do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), em Indaiatuba (SP), participarão do Simulado Realístico de Urgência e Emergência, a partir das 8 horas.

O evento tem o objetivo de permitir que os estudantes possam vivenciar situações de catástrofes e se preparar para a atuação profissional nesses casos. A ação é uma atividade da disciplina Urgência e Emergência e envolve os alunos do sétimo semestre de Enfermagem.

Na UniMAX, estudantes dos cursos de Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Direito, Logística e Ciências da Computação foram convidados a atuar como vítimas na simulação. Já na UniFAJ, o evento também contará com a participação de estudantes de Medicina.

“Além do treinamento de habilidades motoras, os alunos podem vivenciar exemplos de situações de emergência e, dessa maneira, treinar habilidades como gestão de conflitos e de situações estressantes”, explica o gestor de curso de Enfermagem da UniMAX, professor Alexandro Menegócio.

De acordo com a professora de Práticas de Enfermagem e orientadora da Liga de Urgência e Emergência (LASUE) da UniFAJ, Adriana Tebaldi, há uma grande expectativa para o simulado. “O evento é esperado por todos os alunos. O trabalho começa no início do semestre com o envio de ofícios e a organização da cena que vamos simular e por isso os alunos ficam muito envolvidos para a realização da simulação”, disse.

Os alunos são os responsáveis por todo o planejamento e organização da ação. A Simulação Realística da UniFAJ contará com a participação da ⁠Equipe da Renovias Mogi Guaçu e na UniMAX com a participação da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Central de Ambulâncias de Indaiatuba.

Serviço:

Simulado Realístico de Urgência e Emergência

Data: 08/06/2024

Horário: 8 horas

Local: UniFAJ – Anfiteatro Campus II (Rod. Adhemar Pereira de Barros, km 127, Jaguariúna/SP)
UniMAX – Estacionamento Campus I (Av. 9 de Dezembro, 460 – Jardim Pedroso, Indaiatuba/SP)

Pular para o conteúdo