Alunos de Enfermagem visitam Base de Aviação da Polícia Militar de Campinas

Os futuros enfermeiros tiveram a oportunidade de conhecer a Base de Aviação da Polícia Militar de Campinas também conhecida por Águia. Além de conhecerem as instalações, eles aprenderam sobre a atuação do enfermeiro no resgate aeromédico com o enfermeiro Matheus Monzani.

Os estudantes do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK fizeram uma visita técnica à Base de Aviação da Polícia Militar de Campinas (Águia). Eles foram acompanhados pelo professor Éder Junior Popovits.

O docente conta que os alunos do sétimo e nono semestre tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Base e a atuação do enfermeiro no resgate aeromédico. Eles foram recepcionados pelo enfermeiro Matheus Monzani. Além do acolhimento dos alunos, o profissional explanou sobre a importância do seu trabalho e sua vivência no resgate aeromédico.

De acordo com informações coletadas, além do resgate aeromédico, pousando nos locais mais variados, os “Águias” da Polícia Militar podem ser utilizados, diariamente, no apoio ao policiamento, identificando, acompanhando infratores e informando às equipes em terra para efetuarem as prisões.

A visita na Base de Aviação em Campinas é sempre muito esperada pelos nossos alunos, por estar em contato direto com o resgate aeromédico e, principalmente, por conhecer uma aeronave destinada ao transporte de paciente grave. São incríveis a empolgação e o encantamento que os alunos transmitem durante a visita. É isso que transforma o nosso trabalho e permite que façamos o nosso melhor a cada dia”, afirma o professor. O docente destaca também que as visitas técnicas têm uma importante relevância para os alunos, porque permitem conhecer as diversas áreas de atuação da Enfermagem. “O aluno consegue direcionar para a área que mais faz seu coração vibrar”, conclui.

Pular para o conteúdo