A imagem mostra a visita à HolamFood

Alunos de Engenharia Agronômica visitam HolamFood

O gestor do curso de Engenharia Agronômica, Ronan Pereira Machado, acompanhou os estudantes na visita técnica a HolamFood em Holambra. A empresa é especializada na produção de cogumelos. Eles puderam conhecer todo o sistema de produção e processamento de cogumelos Champignon (Porto Belo e Paris), Shimeji e Shiitake.

A HolamFood, em Holambra, foi o destino da visita técnica dos alunos do curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH (Grupo UniEduK). Para isso, eles foram acompanhados pelo gestor da graduação, professor Ronan Pereira Machado.

A empresa é especializada na produção de cogumelos. Segundo a própria HolamFood, eles nasceram do sonho de produzir alimentos 100% naturais de maneira sustentável. Por isso, a empresa afirma que toda sua produção é climatizada e automatizada a fim de garantir fornecimento e qualidade com constância para supermercados e food services.

Durante a visita, os estudantes do primeiro semestre foram recepcionados pelo produtor e engenheiro agronômico Carlo de Block. Eles puderam conhecer todo o sistema de produção e processamento de cogumelos Champignon (Porto Belo e Paris), Shimeji e Shiitake.

“Os alunos puderam conhecer uma das mais importantes empresas nacionais de produção de cogumelos, aprender sobre o tipo de substrato de cultura, sobre as variedades com melhor aceitação de mercado, as tecnologias de processamento e demais temas relacionados à produção e beneficiamento”, finaliza o professor.

Pular para o conteúdo