A imagem mostra a visita ao Laboratório Avançado de Aves e Ovos

Alunos de Engenharia Agronômica visitam Laboratório Avançado de Aves e Ovos do IZ

O Laboratório Avançado de Aves e Ovos (LAAVIZ) pertence ao Instituto de Zootecnia (IZ) em Nova Odessa. Os futuros engenheiros agronômicos foram acompanhados pela professora Kátia Feltre. Os visitantes receberam informações do pesquisador do Centro de Pesquisa de Zootecnia Diversificada do IZ, Dr. José Evandro Moraes.

Os alunos do curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH (Grupo UniEduK) visitaram o Laboratório Avançado de Aves e Ovos – LAAVIZ. O local pertente ao Instituto de Zootecnia- IZ, que fica localizado em Nova Odessa.

Durante a visita técnica, os estudantes foram acompanhados pela professora Kátia Feltre, que leciona da disciplina Zootecnia Geral. Eles receberam orientações do pesquisador do Centro de Pesquisa de Zootecnia Diversificada do IZ, Dr. José Evandro Moraes.

De acordo com o IZ, o Laboratório Avançado de Aves e Ovos analisa a qualidade de ovos comerciais férteis e inférteis, indicadores de bem-estar animal, saúde intestinal, dietas e substitutivos a antimicrobianos. Também desenvolve pesquisas com os sistemas de produção de aves poedeiras – galinhas ou codornas.

Além de conhecerem o Laboratório de Aves e Ovos, os alunos do nono semestre puderam observar o aviário experimental.

Os profissionais da Engenharia Agronômica podem atuar no campo como consultores da produção animal. Sendo assim, é fundamental conhecer como uma granja de aves funciona na prática. Além disso, podem também atuar no ramo da pesquisa, o que exige o conhecimento das funcionalidades de um laboratório de análises científicas”, destaca a professora Kátia Feltre.

SOBRE O INSTITUTO DE ZOOTECNIA DE NOVA ODESSA

De acordo com o órgão, o Instituto de Zootecnia foi transferido para o município de Nova Odessa em 1975. Foi criado, originalmente, na Mooca, em São Paulo, no ano de 1905. 

O Instituto de Zootecnia destaca-se pela geração de uma série de benefícios ao meio científico, técnico e aos pecuaristas, com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, e serviços à disposição do agronegócio paulista.

As tecnologias e inovações geradas pelo Instituto de Zootecnia são constantemente transferidas ao produtor rural, chegando, indiretamente, na mesa do consumidor.

Pular para o conteúdo