A imagem mostra os alunos durante a visita técnica à ACERVIR.

Alunos de Engenharia Civil fazem visita técnica à sede da ACERVIR em Itu

Estudantes de ambas as unidades, UniFAJ e UniMAX, foram até à Associação das Cerâmicas Vermelhas – ACERVIR  de Itu e Região, que conta atualmente com mais de 40 cerâmicas em mais de 24 municípios paulistas

O curso de Engenharia Civil do Grupo UniEduK realizou uma visita técnica à Associação das Cerâmicas Vermelhas ACERVIR de Itu e Região. A atividade contou com a participação dos alunos do nono semestre da UniFAJ e da UniMAX. Para isso, foram acompanhados pelo professor Sergio Russo.

De acordo com a ACERVIR, a Associação conta atualmente com mais de 40 cerâmicas em mais de 24 municípios paulistas. Entre os principais produtos oferecidos pelos associados, estão blocos estruturais, blocos de vedação, canaletas, telhas, lajotas e outras soluções para construção civil.

Eles também contam com um laboratório próprio certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, onde são realizados testes e análises de matéria-prima, além de buscas de novas técnicas e tecnologias que possam gerar mais eficiência e qualidade para a área de construção civil.

De acordo com o docente, na visita técnica, os futuros engenheiros participaram de uma palestra sobre Alvenaria Estrutural e participaram da realização de um ensaio de Prisma, considerado a base para o projeto estrutural, além de ser mais rápido e econômico do que os ensaios de paredes.

Na oportunidade, os estudantes também presenciaram uma atividade de compressão de Blocos Cerâmicos.

Esse é mais um grande diferencial do Grupo UniEduK, que conta com parceiros em toda a região para proporcionar o contato integral dos alunos com o mercado de trabalho que os aguarda”, salienta o professor.

Pular para o conteúdo