A imagem mostra a visita à empresa Sinctronics

Alunos de Engenharia de Produção visitam a Sinctronics em Sorocaba

Acompanhados pelas professoras Laís Monique e Simone Santana, os estudantes da UniFAJ realizaram uma visita técnica a Sinctronics, localizada em Sorocaba. A empresa é comprometida com a inovação e a qualidade de seus produtos e serviços. Ela investe em tecnologia de ponta e possui uma equipe de engenheiros altamente qualificados, capazes de oferecer soluções personalizadas para atender as necessidades de seus clientes. Os alunos conheceram os departamentos de projeto, produção e logística.

Os estudantes do curso de Engenharia de Produção da UniFAJ (Grupo UniEduK) realizaram uma visita técnica a Sinctronics em Sorocaba. A empresa é conhecida por sua atuação no mercado de tecnologia e eletrônicos, comprometida com a inovação e a qualidade de seus produtos e serviços. Eles foram acompanhados pelas professoras Laís Monique e Simone Santana.

De acordo com o gestor do curso, professor Silvio Cavallari, durante a visita, os alunos foram recebidos por uma equipe de engenheiros altamente qualificados que apresentaram a estrutura da empresa e os diversos departamentos que fazem parte da rotina de produção.

Os alunos conheceram os departamentos de projeto, produção e logística, onde puderam ver de perto todo o processo de fabricação dos produtos e a forma como são distribuídos para os clientes”, explica o docente.

Silvio conta que, no departamento de projeto, os alunos tiveram a oportunidade de ver como são desenvolvidos os projetos de produtos, desde a concepção da ideia até a finalização dos desenhos técnicos. Também conheceram as ferramentas utilizadas pelos engenheiros, como softwares e simulação de processos.

Já no departamento de produção, o docente comenta que os alunos puderam acompanhar o processo de montagem e teste dos produtos, desde a colocação das peças até a verificação final de qualidade. “Puderam ver de perto as máquinas e equipamentos utilizados, bem como o sistema de gestão de produção utilizado pela empresa para garantir a eficiência e qualidade dos processos”, diz.

Por fim, no departamento de logística, foi a vez de verificar o processo de armazenagem e distribuição dos produtos, desde o recebimento das matérias-primas até a entrega aos clientes. “Ali também puderam compreender como a empresa utiliza tecnologias de rastreamento e monitoramento de cargas para garantir a segurança e agilidade na entrega dos produtos”, acrescenta.

O docente considera que, para os alunos do curso de Engenharia de Produção, a visita técnica à empresa Sinctronics foi uma experiência única e enriquecedora.

Eles vivenciaram, na prática, o que é estudado em sala de aula e como as teorias e conceitos podem ser aplicados na prática, além de conhecerem a rotina de trabalho em uma empresa comprometida com a inovação e a qualidade. A visita também permitiu que os alunos conhecessem as possibilidades de atuação no mercado de trabalho e se inspirassem com as possibilidades de desenvolvimento profissional na área de produção”, conclui.

Pular para o conteúdo