A imagem mostra alunos durante a aula de projetos de instalações elétricas

Alunos de Engenharia desenvolvem projetos de instalações elétricas

Em AutoCad, estudantes de cursos de Engenharia treinaram técnicas e desenvolveram projetos de instalações elétricas

Na disciplina Instalações Elétricas, os alunos dos quintos semestres dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção participaram de uma aula prática. Na aula, os estudantes utilizaram o software AutoCad para construir projetos de iluminação, aprimorando técnicas aprendidas durante a graduação.

De acordo com a responsável pelo exercício, professora Karen Christina de Freitas, a atividade teve como objetivo atentar os futuros engenheiros sobre a norma NBR 5410.

Esta norma estabelece as condições que as instalações elétricas de baixa tensão devem satisfazer, a fim de garantir a segurança de pessoas e animais, o funcionamento adequado da instalação e a conservação dos bens.

Além disso, a prática serviu, também, para ampliar os conhecimentos dos alunos sobre as instalações elétricas em geral e os projetos de iluminação, muito presentes nos ramos da Engenharia. Dessa forma, os estudantes estão cada vez mais preparados para o mercado de trabalho real e desenvolvem competências importantes para ingressar em um emprego na área de escolha.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Um dos motivos é porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias dos cursos de Engenharia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo