Alunos de Farmácia realizam visita técnica à empresa Natura
Estudantes conheceram toda a estrutura da planta localizada em Cajamar
Considerada uma das 10 empresas mais inovadoras do mundo, a Natura está presente em sete países da América Latina e na França, possui 7 mil colaboradores e mais de 1 milhão de consultoras. Essa gigante brasileira na área de cosméticos foi o destino dos alunos do curso de Farmácia de vários semestres. A visita técnica aconteceu dia 08 na planta de Cajamar, cidade a cerca de 70 km de Indaiatuba.
“O objetivo dessa atividade foi aproximar o aluno da realidade do mercado por meio de uma empresa que é referência em seu segmento. Isso contribui muito para a formação profissional, principalmente porque ajuda a abrir a visão sobre as possibilidades de atuação”, explica a coordenadora do curso, professora Fernanda de Cássia Frasson Carvalho.
Ao todo, 24 alunos participaram da atividade. O grupo foi recebido por uma profissional da empresa que apresentou os principais setores, como produção de cremes e batons. “Foi uma ótima oportunidade para conhecermos a estrutura e aprendermos um pouco mais. Por exemplo, eu não sabia que a Natura tinha presença na Europa”, declarou o aluno do 4º semestre, Paulo Lima.
O trabalho da perfumista serviu de motivação para o aluno. “A Natura é a única empresa na América Latina que possui uma perfumista exclusiva. Ela conhece mais de 2 mil essências diferentes, o que é um grande diferencial. A especialização dura 10 anos, mesmo assim fiquei empolgado porque vi que é um trabalho que dá muita visibilidade ao farmacêutico”, contou Paulo.
Estudante do 2º semestre, Silvana da Mota Cristiano Fornazieri também aprovou a iniciativa, principalmente por ter essa oportunidade no início do curso. “Eu gostei de tudo porque é um lugar bem diferenciado. Eu achei muito positivo, agregou muito. A Faculdade está acertando muito com esse conteúdo prático”, disse.
Segundo a aluna, a visita foi inspiradora para vislumbrar um futuro promissor. “Ainda sabemos pouco, mas conhecer uma empresa desse porte dá motivação para continuarmos. Eu adoraria trabalhar em uma empresa como essa atuando como farmacêutica”, concluiu.
24/11/2016