Atividade marcou início do semestre para duas turmas
Por Samanta De Martino
Os alunos do segundo e quarto semestres do curso de Tecnologia em Marketing começaram o semestre letivo de forma diferente. Já em sua primeira semana de aula participaram, no dia 7 de agosto, de uma visita técnica à feira Brazil Promotion - Live Marketing and Retail, que aconteceu na capital paulista.
A atividade foi realizada de maneira integrada para as duas turmas e, de acordo com o coordenador do curso, o professor Carlos Bizetto, teve por objetivo a experiência prática de estar em contato direto com um grande número de fornecedores de produtos e serviços de marketing promocional. A visita técnica será trabalhada no conteúdo programático de duas disciplinas: Estratégias de Compra e Venda, para a turma do segundo módulo do curso, e Planejamento Estratégico de Marketing, para os alunos do quarto módulo. "Além de apoiar a área comercial das empresas para alavancar as vendas, o profissional de marketing também está frequentemente envolvido nos processos de compra de produtos e serviços para desenvolver as ações do departamento", explica Vania Grillo, professora de Estratégias de Compra e Venda.
Já para o coordenador, que ministra a disciplina Planejamento Estratégico de Marketing, a visita técnica será de grande importância, já que, ao longo do semestre, os alunos desenvolverão um plano de marketing como atividade prática. “A proposta é que a turma possa explorar com mais objetividade e assertividade a utilização das ferramentas de promoção na sua elaboração", salienta.
Reunindo cerca de 240 fornecedores, a Brazil Promotion, que recebeu em torno de 12,5 mil visitantes, apresentou as principais novidades e lançamentos do ano em produtos e serviços promocionais, brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, agências, soluções para o merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, mídias interativas e muito mais.