Agende uma visita!

Alunos de Medicina do Grupo UniEduK contribuem com a campanha de vacinação contra Covid-19

Depois de capacitação específica, os estudantes intensificaram o contato com a comunidade por meio de ação prática

Com a orientação da docente Adriana Salmen, preceptora da Enfermagem, e apoio da prof. Juliana Delalibera, coordenadora da Unidade Curricular Prática Médica no SUS – Ciclo I, alunos de Medicina do Grupo UniEduK (UniMAX) estão participando de forma prática da campanha de vacinação contra a Covid-19, em parceria com a Secretaria de Saúde de Indaiatuba. 

Uma das etapas da ação aconteceu no Centro Esportivo do Trabalhador (CET) de Indaiatuba, em 14/08, com a presença de quatro alunos da Turma III – quarto semestre do curso de Medicina. Além da vacinação contra a Covid-19, também foi realizada a imunização de Influenza. “Trata-se de uma atividade que possibilita aos estudantes da segunda série de Medicina uma vivência prática ligada a área de vacinas. Uma ação que também tem um impacto social muito importante para a comunidade”, explica a prof. Juliana. 

A atividade está em alinhamento com o DNA do Grupo UniEduK, que prepara seus alunos para a realidade de cada profissão desde o início do curso. “Foi uma experiência muito gratificante. Nunca imaginei que fosse ter a oportunidade de vacinar contra esse vírus, em meio a uma pandemia! Ver a felicidade e o sorriso no rosto daqueles que tiveram a oportunidade de se vacinar não tem preço! Essa prática fez com que eu pudesse aprimorar as técnicas de vacinação, pois eu não havia aprendido com tanta profundidade a respeito da vacina intramuscular, técnicas de aspiração e aplicação”, destacou a aluna Maria Clara Setti. 

Capacitação específica
Para participar de outras etapas da campanha de vacinação, os alunos do curso de Medicina estão recebendo capacitação específica. São quatro encontros realizados no Laboratório de Habilidades Clínicas. Após o treinamento, os alunos recebem certificação e podem se voluntariar a participar das ações de imunização realizadas pela Secretaria de Saúde de Indaiatuba. 

 

Confira sobre o curso de Medicina do Grupo UniEduK

Skip to content