A imagem mostra os estudantes conhecendo planos e eixos da construção do corpo animal.

Alunos de Medicina Veterinária aprendem sobre planos e eixos de construção do corpo animal

Orientados pela professora Valéria Trombini, estudantes do primeiro semestre conheceram os planos e eixos da construção do corpo animal durante a disciplina de Anatomia de pequenos animais

Os planos e eixos de construção do corpo animal foi o tema da aula prática dos estudantes do primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária da UniMAX (Grupo UniEduK). A atividade faz parte da disciplina Anatomia de pequenos animais lecionada pela professora Valéria Trombini.

Durante a aula, foi realizada a padronização da nomenclatura do eixo, que consiste na linha imaginária que passa pelo centro de um corpo e em volta do qual este executa movimentos de rotação.

Além disso, também foram abordados os planos que são estruturas imaginárias que passam rente ao corpo animal, chamados de planos dorsal; ventral; cranial; caudal; lateral esquerdo e lateral direito.

Segundo a docente, a importância do tema para os alunos do curso de Medicina Veterinária está no reconhecimento de posicionamento, principalmente, para a realização de exames radiográficos, tomografias e ultrassonografia, que futuramente, eles terão acesso por meio dos Hospitais Veterinários (HVETs).

A atividade faz parte das mais de 1700 aulas práticas promovidas, mensalmente, pelo Grupo UniEduK em suas unidades (UniMAX em Indaiatuba, UniFAJ em Jaguariúna e FAAGROH em Holambra).

 

Confira notícias do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo