A imagem mostra os alunos durante a aula sobre determinação de lipídeos e fibras.

Alunos de Nutrição aprendem a determinar fibras e lipídeos em aula prática

Em laboratório, os alunos do curso de Nutrição aprenderam a realizar a análise de fibras e lipídeos (gordura) em alimentos

A fim de proporcionar mais conhecimento aos futuros profissionais, o curso de Nutrição do Grupo UniEduK realizou uma aula prática em laboratório com os alunos do terceiro semestre. Na oportunidade, os estudantes aprenderam sobre metodologias internacionais para determinação de fibras e lipídeos.

Durante a prática da disciplina “Análise e Tecnologia de Alimentos”, os estudantes receberam orientações teóricas e, posteriormente, realizaram a quantificação de fibras em farinhas e lipídeos em óleos. Essa prática é muito enriquecedora aos discentes, uma vez que promove a capacitação em técnicas e procedimentos de análise de alimentos.

De acordo com o gestor do curso de Nutrição do Grupo UniEduK, professor Alexandre de Oliveira Camargo, a atividade visa formar um profissional capaz de reconhecer métodos analíticos internacionais, além de formar senso crítico e competências que permitam avaliar bases de dados de composição de alimentos com qualidade.

O docente também completa afirmando que essa análise fortalece a capacidade do aluno de relacionar a experiência vivenciada na prática em suas atividades profissionais. Dentre as funções, destaca a elaboração de cardápios, plano alimentar, controle de qualidade, avaliação e elaboração de rótulos de alimentos entre outros.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso de Nutrição do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo