A imagem mostra os alunos de Nutrição e Enfermagem durante a ação social no Jardim Paulista.

Alunos de Nutrição e Enfermagem participam de ação social em Indaiatuba

Na ação social, alunos dos cursos de Nutrição e Enfermagem realizaram orientação e aferição de pressão com moradores do local

Os alunos dos cursos de Nutrição e Enfermagem do Grupo UniEduK participaram de uma ação social na comunidade do bairro Jardim Paulista, em Indaiatuba. Durante o evento, os alunos de Nutrição orientaram a população sobre a importância da alimentação saudável e da consultoria nutricional gratuita que existe na cidade. Enquanto isso, os estudantes de Enfermagem aferiram a pressão arterial da comunidade local e realizaram orientações gerais sobre a saúde.

A ação além de beneficiar os moradores do bairro, com instruções corretas sobre cuidados com a saúde, beneficiou também os alunos, que puderam vivenciar a prática profissional.

De acordo com a docente do curso de Nutrição que acompanhou o evento, a professora Ana Laura Camargo, a oportunidade permitiu que os estudantes colocassem em prática os conceitos teóricos e as capacidades de comunicação com a população.

Segundo o professor Alexandre de Oliveira Camargo, gestor acadêmico do curso de Nutrição: “Ações sociais interdisciplinares como esta são de suma importância para a formação profissional dos alunos, além de contribuírem em muito com a promoção da saúde da comunidade“.

Já o orientador pedagógico do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio, completa:  “Ações que envolvem alguma prestação de serviço com a sociedade têm como objetivo reforçar o aprendizado teórico vivenciado em sala de aula, além de permitir associá-lo à prática, são momentos de integração importantes aos alunos favorecendo a comunicação e aprimorando a educação em saúde”,

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem e Nutrição do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo