
Alunos do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK participaram do Congresso Internacional Amamentação (CIAMA) em Fortaleza
O trabalho intitulado “Alimentando laços: uma vivência de aprendizado no Agosto Dourado” é baseado em um evento com foco no “Agosto Dourado”, mês dedicado à promoção do aleitamento materno, organizado pela Liga Acadêmica de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da UniMAX (LAENOU) em agosto de 2022, e serviu como base para o trabalho apresentado no congresso.
Os estudantes envolvidos, Kauan Barbora e Laura Cuciolli, pertencem ao 10º semestre do curso de Enfermagem e foram selecionados para apresentar um relato de experiência no Congresso Internacional Amamentação (CIAMA), que aconteceu em Fortaleza, Ceará, entre os dias 15 e 19 de agosto.
O trabalho foi orientado pela Prof. Drª. Ana Cristina Lopes, que também é a coordenadora da Liga Acadêmica de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da UniMAX (LAENOU).
No trabalho, os estudantes compartilharam suas experiências e aprendizados relacionados à promoção do aleitamento materno durante o “Agosto Dourado”. Eles puderam abordar as atividades realizadas no evento, os desafios enfrentados, as estratégias utilizadas para conscientizar as pessoas sobre a importância do aleitamento materno, bem como os resultados alcançados durante a pesquisa
Para os alunos, relatar a experiência em um congresso internacional é uma ótima oportunidade para compartilhar conhecimentos e práticas bem-sucedidas com outros profissionais da área e contribuir para a disseminação de informações importantes sobre saúde maternoinfantil.
Além disso, puderam fazer networking com profissionais reconhecidos nessa área e engrandecer o currículo, ainda como aluno, vivenciando esse tipo de prática.