A imagem mostra os alunos e idosos participantes do evento Café com Idosos na UniMAX

Alunos do curso de Enfermagem promove “Café com Pessoas Idosas”

“Café com Pessoas Idosas” promove roda de conversas entre alunos e pessoas idosas, proporcionando troca de experiências e compreensão do processo de envelhecimento

Em uma aula especial, os alunos do sexto semestre do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK (UniMAX) realizaram o evento “Café com Pessoas Idosas”. O encontro aconteceu em forma de roda de conversas, na qual os participantes puderam trocar experiências de vida.

De acordo com o orientador pedagógico do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio, o grupo de pessoas idosas convidado era composto por atletas, de vida ativa, trabalhadores, viúvas, casados, dependentes e trabalhadores da saúde.

Ainda, o docente conta que o objetivo da ação foi o compartilhamento das vivências e análise das singularidades de cada um, com base na disciplina “Saúde do Adulto III”, contemplando a compreensão do processo de envelhecimento.

Foi uma celebração de encontro de gerações para discutir sobre o envelhecimento ativo e suas peculiaridades. Promover esses encontros são de suma importância para a valorização da população idosa. É fundamental que os discentes reconheçam a importância de discutir sobre os direitos das pessoas idosas e desafios enfrentados, mas acima de tudo a resiliência”, finaliza o professor.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo