Alunos do Curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK participam de prova de ciclismo em Indaiatuba

Que o Grupo UniEduK tem como propósito trabalhar o desenvolvimento profissional de seus alunos com muitas atividades práticas, isso já não é novidade.

Por isso, no Dia do Trabalho, 01 de maio, os alunos do Curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa e realizaram liberação miofascial aos atletas da prova de ciclismo que aconteceu em Indaiatuba.

 “É fundamental que os alunos participem de eventos desde o começo do curso. Hoje nós estamos em um evento com alunos de 1º, 3º e 5º semestres e o convite foi aberto para participação de alunos de todos os períodos”, afirma a Professora Erica Baciuk, Gestora Acadêmica do Cursos de Fisioterapia do Grupo UniEduK.

Além de aprenderem sobre a técnica de liberação miofascial, os alunos foram orientados pela professora para que, nessa oportunidade, pudessem compreender sobre comportamento e ética neste tipo de evento, como, por exemplo, cuidados necessários para realizar este tipo de tratamento no momento de pandemia que estamos vivendo, sem que os pacientes ou alunos corram risco.

A experiência dos discentes, desde o primeiro ano da graduação, junto à população só traz motivação para o desempenho deles no curso e contribui para o  desenvolvimento pessoal de cada um”, conclui a professora.

O objetivo do Grupo UniEduK é participar cada vez mais de eventos que possam proporcionar vivências práticas aos seus alunos, de modo que conheçam a realidade de suas futuras profissões, observando sempre com a segurança e os cuidados necessários.

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo