Alunos de Gastronomia aprendem sobre marketing para negócios próprios

Em aula da disciplina de Gestão Operacional e Liderança, os alunos de Gastronomia aprenderam técnicas e conceitos de marketing para negócios

Os alunos do segundo semestres do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) participaram de aulas especiais sobre “Marketing na Gastronomia”. O docente responsável pelas atividades foi o professor Felipe Santos, da disciplina de Gestão Operacional e Liderança.

Em uma primeira oportunidade, o professor Felipe apresentou as principais técnicas e conceitos do marketing voltado à Gastronomia.
Dessa forma, os futuros chefs poderão usar essa teoria como fundamento para construção de identidade de produtos e comércio. Além disso, a aula colocou em prática as noções de empreendedorismo e intensificaram o trabalho em equipe e respeito aos clientes e divulgação.

Já, em uma próxima aula, o estudo  foi mais voltado para a parte operacional do negócio ou restaurante, com o objetivo de aprimorar os modos de gestão, seja dentro da cozinha, com os colaboradores, quanto na engenharia de estoque, visando aumentar lucro e diminuir desperdícios.

Esse tema é muito pertinente aos estudantes da graduação, visto que uma das principais formas de seguir carreira na Gastronomia é abrindo seu próprio negócio.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo