A imagem mostra os estudantes durante a aula de Clínica Médica de Animais Silvestres.

Alunos do curso de Medicina Veterinária recebem treinamento para Clínica Médica de Animais Silvestres

Na disciplina Clínica Médica de Animais Silvestres, orientados pela professora Fabiana Morse, estudantes receberam treinamento de contenção física, vias de acesso para aplicação de medicamentos, colheita de materiais biológicos e aplicação de talas em peças anatômicas de aves silvestres

Em atividade prática da disciplina Clínica Médica de Animais Silvestres, estudantes do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK receberam treinamento sobre contenção física, vias de acesso para aplicação de medicamentos, coleta de materiais biológicos e aplicação de talas em peças anatômicas de aves silvestres.

Para isso, foram orientados pela professora Fabiana Morse Gosson Jorge, que explica a finalidade do treinamento. “A aula tem como objetivo principal rever conceitos anatômicos e fisiológicos particulares das aves para posterior entendimento das possíveis vias de acesso para coleta de material biológico com intuito diagnóstico, assim como para aplicação de medicamentos. Abordamos também os tipos de imobilização que podem ser realizados em casos de traumatismos envolvendo membros torácicos e pélvicos”, diz.

A docente salienta a importância do tema para os estudantes. “Tratamos aqui de uma breve introdução aos principais meios de coleta de amostras biológicas para exames e aplicação de medicamentos, base fundamental para os médicos-veterinários que trabalharão com aves”, afirma. 

 

Fabiana completa destacando também o benefício para a sociedade. “Com esse conhecimento, o médico-veterinário poderá ofertar diagnóstico mais preciso e tratamento eficiente ao tutor e ao animal, contribuindo para o bem-estar de ambos     e, consequentemente, contribuindo para saúde única”, conclui.

Pular para o conteúdo