A imagem mostra momentos da homenagem em comemoração do Dia do Voluntário.

Alunos são homenageados pela ABID em comemoração ao Dia do Voluntário

Os estudantes Eduardo Alexandre de Lima Junior, de Arquitetura e Urbanismo, e Laura Cardoso Nogueira, de Medicina Veterinária, receberam a homenagem durante a comemoração do Dia do Voluntário por idealizarem e criarem o Projeto “Operação Criança Feliz”

Durante a sessão comemorativa ao Dia do Voluntário, dois alunos do Grupo UniEduK: Eduardo Alexandre de Lima Junior (Arquitetura e Urbanismo) e Laura Cardoso Nogueira (Medicina Veterinária) receberam uma homenagem da Associação Beneficente ABID por terem sido idealizadores e criadores do Projeto “Operação Criança Feliz”.

O evento aconteceu na primeira semana de dezembro na Câmara Municipal de Indaiatuba, pois o Dia do Voluntário é criação dos vereadores Pepo Lepinsk e Hélio Ribeiro, de acordo com a Lei Municipal 6.800/2017.

Segundo os estudantes idealizadores, o projeto “Operação Criança Feliz” foi uma iniciativa realizada pelo Rotaract Club Luiz de Queiroz em parceria com as Atléticas Acadêmicas da UniMAX de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Medicina Veterinária.

A iniciativa foi um tremendo sucesso, pois, em parceria com o Núcleo de Carreiras (NUCA) da UniMAX, foi lançado um projeto interno de arrecadação de brinquedos, no qual, ao doar uma quantidade de brinquedos, eram validadas horas complementares como forma de bonificação para o aluno. Ao todo, tivemos mais de 700 brinquedos arrecadados e conseguimos fechar várias parcerias para estar conosco neste evento tão bacana”, conta o estudante Eduardo.

Entre os parceiros, estiveram o Grupo Diversão e Magia  –  com show e fotos com os personagens Mickey e Minnie; Bambini Festas e Eventos  – com algodão doce e pipocas;

NZ Brinquedos –  com pula-pula e escorregador inflável; Guarda Civil de Indaiatuba  – com apresentação e fotos com os cachorros do Canil; Dona Maria Caixinha e RC Ferramentas  – com descartáveis; Vanessa Litholdo Doces e Bolos  – com embrulhos de presentes; e Perin Auto Mecânica com salsichas para o cachorro-quente.

Eduardo comenta que “Foi incrível receber essa homenagem pela ABID em nome da instituição, pois foi uma ação que realizamos em conjunto com diversos cursos aqui da UniMAX que resultou nesta homenagem, que demonstra o carinho e reconhecimento da ABID”, disse.

“Fico grata pela oportunidade de ter recebido essa homenagem em nome do projeto Operação Criança Feliz. Viver este momento com as crianças foi muito incrível. Que venham novos projetos para 2023″, destaca a aluna Laura.

O evento contou a presença dos vereadores Ana Maria dos Santos Bannwart, Décio Rocha da Silva, Pepo Lepinsk e Hélio Ribeiro, além da Presidente da  ABID, Alice Caretta, e da Mobilizadora de Recursos ABID, Karine Pleszezak Barbosa.

Pular para o conteúdo