Alunos e docente MAX comemoram vitória do time de FutSal de Indaiatuba nos Regionais

Estudantes atuam como jogadores e estagiário de preparação física; professor é fisiologista

O time de futsal masculino da cidade de Indaiatuba, ADI Indaiatuba/Clube 9/Pipocas Clac, foi campeão dos 61º Jogos Regionais de Americana. O título foi conquistado após partida contra Campinas, que teve o placar de 2 a 1, realizada no dia 17/07. Três alunos da MAX e um docente fazem parte da equipe vencedora.

“É uma sensação de dever cumprido, pois conseguimos atingir o objetivo que traçamos. Com certeza temos um grupo jovem, mas muito comprometido com os nossos objetivos, e os Jogos Abertos estão entre eles”, comentou Igor Fernando dos Santos, do 6º semestre de Educação Física, que joga como Fixo – atleta de excelente marcação e que é encarregado de desarmar as jogadas dos adversários.

O estudante reforça a importância dos conhecimentos adquiridos no curso em seu desempenho no time. “O curso de Educação Física me deu boa bagagem para entender os exercícios que precisamos fazer como jogadores. Além disso, consigo conhecer melhor o corpo, entender porque estou fazendo determinadas atividades físicas. Ou seja, a partir do momento que você cursa Educação Física consegue se entender de uma maneira melhor. E daí seu rendimento físico é muito mais válido”.

Com experiência de seis anos no time, e mais nove participações nos Regionais, o aluno Kleberton Cardoso “Klebinho” também comemora a conquista. “Foi maravilhoso, é sempre bom ganhar título. Ainda mais que é uma competição muito importante para a cidade. Com certeza estamos focados para atingir o mesmo objetivo nos Abertos”, contou.

FutSal_1 Jogando como Ala/Fixo, o atleta também destaca a importância da graduação em sua performance. “Por ser  uma pessoa tímida, o curso me ajudou a conversar e me expressar melhor, além de saber lidar com a ética  dentro de quadra. Também uso os conhecimentos para saber a lidar com o corpo e com a alimentação. Hoje,  sendo aluno, sei a importância dos músculos e o que fazer para evitar lesões”, disse.

Colega de curso de Igor e Klebinho, Alison Cardoso Célio faz parte da Comissão Técnica do time, onde  realiza estágio na área de preparação física. “Está sendo uma experiência incrível, de poder ver a teoria e  aplicar na prática, ver que o trabalho está sendo muito bem feito. Tenho só agradecer ao professor Pedro  Luiz Bulgarelli, que me levou com ele com um auxiliar em setembro de 2016. Depois, com a saída dele, o  professor Heleno da Silva Luiz Junior ficou responsável. Tenho sorte em ter passado e está passando pelas  orientações de dois grandes profissionais”, afirmou.

Gestor institucional da MAX, o professor Heleno da Silva Luiz Junior, que é fisiologista do exercício da  equipe, destaca a qualidade técnica dos atletas. “Esse grupo está de parabéns pelo esforço e a conquista  dessa importante competição, que destaca de forma positiva o nome da cidade. E em relação aos alunos, só  posso ter muito orgulho e a certeza que a MAX está formando excelentes profissionais, que ainda na  graduação já têm destaque no mercado de trabalho”, comentou.

Com a conquista, a equipe está classificada para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em  setembro.

 Ciclismo

A MAX também esteve bem representada na modalidade Ciclismo dos Jogos Regionais. Na Prova de Critério (Prova por Pontos), o aluno Armando Reis da Costa Camargo Filho, também conhecido como Piá, foi o campeão. Atleta da equipe Secretaria de Esportes/HTPro Nutrition/Shimano/Indaiatuba, o ciclista vem conquistando vários títulos, a 1ª colocação na categoria Elite Masculino na disputa Scratch (15 Km) durante o Campeonato Interestadual de Pista, realizado no Velódromo de Indaiatuba, em junho.

27/07/2017

 

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo