A imagem mostra as monitoras durante os atendimentos de saúde

Alunos e funcionários contam com atendimentos de saúde nas unidades do Grupo UniEduK

O projeto “UniEduK Seguro” é realizado pelo curso de Enfermagem tanto da UniMAX em Indaiatuba quanto da UniFAJ em Jaguariúna. Alunas da graduação atuam como monitoras e são orientadas pelos professores Alexandro Marcos Menegócio (orientador pedagógico) e Elaine Valias (gestora acadêmica). A intenção é promover saúde para a comunidade acadêmica

Estudantes e colaboradores do Grupo UniEduK podem usufruir dos serviços de saúde disponibilizados pelo “UniEduK Seguro”. O projeto é desenvolvido pelo curso de Enfermagem desde 2020 com o advento da pandemia de Covid-19. Ele beneficia tanto a UniMAX em Indaiatuba como a UniFAJ em Jaguariúna.

Trata-se de um projeto acadêmico liderado pelos alunos e que não tem a finalidade de medicar ou realizar procedimentos que não sejam privativos da Enfermagem, por enquanto, pois estamos abertos para parcerias com outros cursos”, reforça a professora Elaine Valias, gestora acadêmica do curso de Enfermagem.

Atualmente, os atendimentos são realizados pelas monitoras Dienifer Mayara Rosa Pereira e Danielly Cris da Silva. Elas são orientadas pelos professores: Alexandro Marcos Menegócio (orientador pedagógico) e Elaine Valias (gestora acadêmica). As atividades fazem parte da disciplina Integração, Ensino, Serviço e Comunidade.

O Projeto vem tomando outros rumos diante da diminuição dos casos da COVID-19. Além do papel de vigilância nos campi, ele está com um perfil de maior promoção e prevenção de saúde”, destacam os docentes.

Os professores contam também que as monitoras estão envolvidas na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) e treinamentos internos e externos. Além do Projeto de HAS (Hipertensão) e DM (Diabetes Mellitus) que tem sido de suma importância para a toda a comunidade do Grupo UniEduK.  “A ideia agora é promover a saúde para prevenir agravos! ”, reforçam os docentes.

 

Quais são os serviços disponibilizados?

  • Atendimento de enfermagem;
  • Atendimentos emergenciais;
  • Campanhas de saúde interna e externa;
  • Programa de Intervenção aos Hipertensos e Diabéticos;
  • Treinamentos;
  • Orientação e monitoramento da Covid-19 etc.

 

Quais são os dias e horários de atendimento?

INDAIATUBA:

Segunda, terça, quinta e sexta: das 12h:45 às 18h:44,

Quarta: das 13h30 às 17h30.

 

JAGUARIÚNA:

Segunda, terça, quarta e sexta: das 09h às 16h;

Quinta: das 08h às 12h – Home Office.

 

Quem pode usufruir do UniEduK Seguro?

Todos os alunos e colaboradores do Grupo UniEduK (UniMAX e UniFAJ).

 

Onde?

INDAIATUBA: sala 1 do prédio espelhado

JAGUARIÚNA: sala 63 bloco 5

Pular para o conteúdo