Alunos em contato com as rotinas do mercado de trabalho
A Faculdade Max Planck se preocupa com a formação de seus alunos para além da sala de aula, e por isso desenvolve projetos que os colocam mais perto da rotina do mercado de trabalho.
Essas ações são voltadas para visitas técnicas e projetos que envolvem a sociedade como um todo. Para este ano, a professora Gislene Navarro, de Recursos Humanos, já preparou uma visita técnica na empresa Star Química, em Indaiatuba.
A visita acontece dia 31 de março, terça-feira, durante o horário de aula da faculdade, com a finalidade de apresentar aos alunos do 1º e 3º semestre do curso de RH as atividades que o mercado de trabalho realiza atualmente. “O maior objetivo da visita é ampliar os conhecimentos técnicos da profissão, a empresa fará uma apresentação do trabalho e das atividades que o RH realiza”, comenta professora Carla.
A visita foi agendada durante o horário de aula para que todos os alunos possam participar. Os professores vão solicitar um relatório da visita em que deve constar o conteúdo das apresentações feitas durante a visita acrescidas das conclusões e perspectivas de cada aluno.
Outras atividades
Mantendo o foco de aproximar o aluno da realidade que ele vive, um grupo de alunos organiza palestras para serem ministradas em colégios da rede estadual de ensino, e seminários e projetos assistenciais que trazem benefícios a toda a counidade. “No ano passado os alunos fizeram uma atividade aberta ao público que rendeu um número significante de matrículas para este ano, no curso de Recursos Humanos”, afirma a coordenadora do curso Carla Borges.
POR: VAGNER COUTO