Alunos montam maquetes do aparelho locomotor de animais domésticos

Compartilhe

Os alunos do 1º semestre do curso de Medicina Veterinária produziram diversos trabalhos com o objetivo de recriar o aparelho locomotor de animais, buscando se aprofundar em um dos componentes principais desse aparelho, as articulações.

Os trabalhos foram elaborados na disciplina Anatomia Geral dos Animais Domésticos e coordenados pelos professores Adriano Dall Olio, Carolina Luz Canella, Cinthia Lhamas, Patricia Ferro Lopes e Silvana Custódio Geremias.

Segundo explica a docente, os estudantes deveriam buscar uma das articulações presentes em qualquer espécie dos animais domésticos e representá-las por meio de maquetes tridimensionais ou bidimensionais, abordando todos os componentes.

A atividade foi importante, pois estimulou o conhecimento e criatividade dos alunos, além de desenvolver a convivência do trabalho em grupo, essencial no ramo.

O que acontece na UniEduK

Grupo UniEduK | 1999-2024 | Todos direitos reservados ©