Alunos participam de palestra sobre CRM e relacionamento com o cliente

Os alunos do 3º semestre do curso de Gestão Comercial acompanharam, no dia 22 de fevereiro, uma palestra abordando temas sobre CRM, sigla em inglês para relacionamento com o consumidor. A aula foi ministrada pela empresária Beatriz Mattoso, que também atua como consultora e engenheira.
Segundo a palestrante, o CRM é tratado como uma das ferramentas mais eficazes em uma empresa, pois é por meio dele que se conhece o consumidor que estão trabalhando.
“Com o CRM dentro da empresa, elas conseguem um relacionamento melhor com os clientes, conseguem atrair mais consumidores e isso aumenta ainda mais a venda delas”, comenta a palestrante. Ela explica ainda que com os atuais problemas econômicos mundiais, como a crise, esse tipo de tática e necessária para um bom crescimento da empresa.
A palestra ajudou aos alunos a entender como funciona a visão de mercado da área, conhecendo na prática a ação do CRM.
A coordenadora do curso, Ana Claudia de Almeida, ainda ressalta que a palestrante é recém-formada e já criou sua própria empresa de consultoria, o que se mostra promissor para os alunos, sendo um bom exemplo para a sua formação acadêmica.
 

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo