Ana Claudia e a certeza de que a educação é transformadora

Trabalhar em um centro universitário pelo mesmo tempo de vida dele é para poucos. Mas é o caso da Ana Claudia de Almeida, procuradora institucional do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) há 25 anos. 

Por conta disso, Ana Claudia não somente viu a UniFAJ crescer, como se desenvolver até chegar a ser, hoje, uma instituição de educação de referência no Estado e no País. “Para mim é um grande orgulho participar dessa história desde o início. Quando eu revisito memorias o que eu encontro são conquistas muito significativas para toda a comunidade acadêmica, assim como para Jaguariúna e região”. 

Ao longo desses anos, ela destaca alguns momentos muitos marcantes, dos quais se lembra com alegria. “O credenciamento da instituição em 1999, a preparação de tudo, o evento de inauguração, o primeiro vestibular com o processo seletivo para Administração e Turismo, depois a chegada dos cursos da área da Saúde, em 2002, e a inauguração do campus 2”, conta.

E destaca outras conquistas: a criação e a evolução dos demais cursos, as Engenharias, o processo de autorização do curso de Medicina, a elevação da instituição para centro universitário, assim como as notas máximas pelo MEC. 

Para Ana Claudia, sua história se mistura com a da UniFAJ. “É a minha segunda família. A UniFAJ é muito importante para o crescimento pessoal e profissional das pessoas que passam por aqui. Porque a educação é transformadora. Sou muito grata e tenho muito orgulho de participar dessa instituição desde o início”, diz.

Pular para o conteúdo