A imagem mostra momento da Aula Magna dos cursos de Engenharia.

Aula Magna aos cursos de Engenharia aborda cases de sucesso e inovação

Alunos dos cursos de Engenharia do Grupo UniEduK participaram de uma Aula Magna ministrada pelo Diretor de Logística e Suprimentos da empresa KION, Marcello Cevales.

Com o objetivo de atualizar os alunos com uma visão diferenciada do mercado, os cursos de Engenharia organizaram uma Aula Magna. Em seu retorno presencial, o evento apresentou cases de sucesso da aplicação da Engenharia na indústria, por meio do convidado Marcello Cevales, que é Diretor de Logística e Suprimentos da KION do Brasil e consultor da Escola de Negócios do Grupo UniEduK (UniMAX).

Na palestra, foram abordados diversos tópicos sobre a área da Engenharia, sustentabilidade, segurança do trabalho e inovações. O palestrante convidado, Marcello, iniciou a aula apresentando equipamentos de movimentações e armazenagem (empilhadeiras) e sistemas de armazéns automatizados, com foco em e-commerce. Posteriormente, abordou a mudança na metodologia e estudo de casos voltados às engenharias aplicando exemplos reais dos segmentos de construção, agronegócios e indústrias de máquinas.

Além disso, foram demonstradas aplicações de cada conceito discutido no evento, com cases de sucesso. Dessa forma, os alunos tiveram a oportunidade de correlacionar as aplicações de sucesso da Engenharia com as teorias que são abordadas em sala de aula.

Esse projeto é extremamente audacioso, tendo como ideia principal aproximar a academia e a indústria, tornando o conteúdo de aulas práticas cada vez mais próximo de situações reais e ainda com oportunidade de trabalhar cases das empresas parceiras dentro da instituição”, conta o gestor acadêmico do curso de Engenharia de Controle e Automação, professor Leandro Velozo.

Durante a atividade, os responsáveis pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK apresentaram uma prévia de um projeto que será desenvolvido no segundo semestre deste ano, em parceira com os cursos presentes na Aula Magna.

Ao término do evento, os estudantes ainda participaram de um jogo desenvolvido pelo professor Lucas Ferrari. Com a adesão de mais de 100 participantes, a dinâmica propôs que os alunos competissem respondendo questões sobre a Aula Magna. Após o término da competição, os três primeiros colocados participaram de uma premiação.

Segundo o aluno Vinícius Gabriel Marques Brito, do sétimo semestre do curso de Engenharia de Controle e Automação, a Aula Magna o fez enxergar de uma forma totalmente diferente a área que já conhecia, com o conhecimento voltado todo para a área de automação. “Eu gostei de participar deste evento e poder conhecer uma empresa que tem um trabalho muito efetivo nesta área”, relata o estudante sobre a empresa KION.

Da mesma forma, diversos alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, de Produção e Engenharia Civil foram beneficiados pelo compartilhamento de conhecimentos promovido pela Aula Magna.

 

Confira notícias dos cursos de Engenharia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo