A imagem mostra momentos da Aula Magna com o profissional da John Deere

Aula Magna com profissional da John Deere inspira alunos do Grupo UniEduK

Alunos dos cursos de Ciências da Computação e Engenharia de Controle e Automação da UniMAX participaram da palestra “IT para gestão de redes e segurança nas empresas & automatização dos equipamentos comercializados pela John Deere”. O tema foi abordado por Marcelo Ackermann, gestor TI Finance que contou sua trajetória de mais de quatro décadas na empresa.

“Inspiração” define bem a Aula Magna dos cursos de Ciências da Computação e de Engenharia de Controle e Automação da UniMAX (Grupo UniEduK). O tema foi “IT para gestão de redes e segurança nas empresas & automatização dos equipamentos comercializados pela John Deere”. Além de aspectos sobre a empresa, a palestra contou com a experiência do gestor de TI Finance da John Deere, Marcelo Ackermann.

A trajetória do Marcelo Ackermann é inspiradora. São 42 anos na mesma empresa. Ele começou montando equipamentos, hoje é referência na empresa. Para os alunos, foi inspirador”, comenta o gestor acadêmico do curso de Ciências da Computação, professor Fabio Aparecido Cavarsan.

Marcelo é mestre em Ciências da Computação e entrou na John Deere, em 1981, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Hoje, ele é gerente de três times de Tecnologia da Informação (TI) dentro da empresa.

A Aula Magna aconteceu em parceria envolvendo a Escola de Negócios, a John Deere e os dois cursos beneficiados com a palestra. A iniciativa foi da própria empresa.

De acordo com a Escola de Negócios, essa proposta vem ao encontro da missão do Departamento de preparar os alunos de todos os cursos para o empreendedorismo ou o intraempreendedorismo. Dessa forma, junto da gestão de negócios, contribui para a formação de profissionais devidamente habilitados para enfrentar as exigências e a dinâmica do mercado de trabalho.

Na Aula Magna, além de sua carreira, o palestrante falou sobre tecnologia embarcada nos equipamentos da John Deere, sustentabilidade, ética nos negócios, entre outros tópicos.

Segundo a Escola de Negócios, durante todo o evento os alunos mostraram completo interesse sobre o tema. “O palestrante Marcelo Ackermann soube envolvê-los com seu vasto conhecimento, sanando os diversos questionamentos e enriquecendo o momento, adicionando conhecimentos nas vidas profissionais e pessoais dos participantes”, disseram os organizadores.

O aluno do 1º semestre de Ciências da Computação, Marcos Vinicius Lima, participou do evento e comenta a respeito. “A Aula Magna com o tema de IT para gestão de redes e segurança nas empresas e automatização dos equipamentos pode me mostrar um pouco mais sobre a empresa John Deere, e como é implementada a automatização dos equipamentos da empresa, sem deixar a parte de segurança e gestão de lado”, afirma.

 

Sobre a John Deere

A John Deere tem mais de 180 anos de experiência. Ela oferece linhas de máquinas e implementos agrícolas e equipamentos de construção, assim como máquinas florestais.

Além disso, seu objetivo é garantir acesso contínuo a peças, serviços e atualizações de desempenho, desde o transporte até a compra, o que fornece suporte de classe mundial durante todo o ciclo de vida de seus equipamentos e garante produtividade e sustentabilidade.

Pular para o conteúdo