Aula Magna de Administração apresenta estratégias de adaptação do mercado

Compartilhe

A coordenação do curso de Administração apresentou na noite de terça-feira, 15, a Aula Magna “Turn around – A Hora da Virada!”, ministrada pelo especialista Vlademir Carvalho, que contou sobre sua experiência no ramo do varejo e como é possível reverter uma situação negativa de uma empresa com foco em resultados. A aula aconteceu no anfiteatro do Campus 1 da FAJ.
O evento iniciado pelas palavras do coordenador Prof. Me. Alexandre José Franco de Campos, também contou com a participação do curso de Gestão Comercial, já que os assuntos abordados também fazem parte desta área profissional.
Alexandre agradeceu a presença de todos os graduandos e aproveitou para falar um pouco sobre a importância do assunto tratado nesta aula, passando assim o microfone para Vlademir. Numa inflexão descontraída, Vlademir falou sobre seus anos de experiência em grandes empresas multinacionais e apresentou alguns cases de sucesso, entre eles, da empresa Nestlé e sua aquisição da empresa Galderma.
A Galderma - empresa de dermatologia – foi adquirida pela Nestlé em 2014 pelo valor de US$ 3,6 bilhões, onde passou a fazer parte de uma nova divisão conhecida como Nestlé Skin Health. Logo, entende-se a tentativa da Nestlé de entrar no ramo da saúde, setor que promete um crescimento mais ágil e maiores margens de lucros do que o principal negócio da indústria, o alimento.
Entre outros assuntos, o evento foi marcado pelo argumento de que o homem é de fácil integração a novos desafios e modificações, seja no âmbito pessoal ou profissional. Exemplo disso é a empresa Nestlé, usada como case durante o evento, que vem se adaptando aos altos e baixos do mercado.
“Mudar é um processo natural e contínuo para o ser humano. O homem só existe hoje pela alta capacidade de se adaptar”, ressaltou o palestrante.
Vlademir Carvalho é pós-graduado em Administração de Empresas e possui grande conhecimento da área, já tendo trabalhando em empresas como Johnson & Johnson, Galderma, Nestlé, Stiefel e GSK. Atualmente é o Diretor Comercial do Laboratório Farmacêutico Abbott.
 

O que acontece na UniEduK

Grupo UniEduK | 1999-2024 | Todos direitos reservados ©