A imagem mostra os alunos a Aula Magna que teve apoio do AEAI

Aula Magna do curso de Engenharia Civil conta com apoio do AEAI e do CREA/SP

“Fundações – Generalidades” foi o tema da Aula Magna destinada aos alunos do curso de Engenharia Civil da UniMAX com suporte do AEAI e do CREA/SP.O foco foi explicar o que são as fundações e quais são seus tipos; o papel do engenheiro civil dentro de uma obra na etapa de fundações; além dos principais problemas que podem ocorrer se a fundação não for realizada de maneira adequada.

Com suporte da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Indaiatuba- AEAI, o Grupo UniEduK promoveu a Aula Magna do curso de Engenharia Civil da UniMAX. O evento contou com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo -CREA-SP. A Escola de  Negócios também contribuiu com a ação.

O tema abordado foi “Fundações – Generalidades”, apresentado pelo palestrante Alexandre Novaes, engenheiro civil, especialista em Geotecnia e Patologia da construção, com foco em patologia das estruturas.

A Aula Magna foi destinada aos alunos do terceiro, quinto, sétimo e nono semestres de Engenharia Civil. O foco foi explicar o que são as fundações e quais são seus tipos. Também apresentou o papel do engenheiro civil dentro de uma obra na etapa de fundações, bem como os principais problemas que podem ocorrer se a fundação não for realizada de maneira adequada, entre outros tópicos.

Gostaria de frisar que, na minha opinião, é importantíssimo esse tipo de iniciativa e queremos parabenizar [o Centro Universitário] por isso! Essa possibilidade de trazer para os alunos, presencialmente, a experiência da obra, do dia a dia, o que dá certo, mas também coisas que podem não funcionar, é muito válido e acredito que impacte a vida do aluno”, destaca Alexandre Novaes.

O engenheiro civil acrescenta que “Nesse momento, indo ao encontro do que prega a [UniMAX] “Seu futuro na prática”, você tira o aluno da teoria, dos números e cálculos e traz ele verbalmente através de slides e apresentações aos fatos”, ressalta o palestrante.

É importante outras iniciativas nesse sentido, algo muito legal, parabenizamos [o Centro Universitário] por isso e, com certeza, impacta muito o aluno em relação a conseguir absorver a experiência passada pelo palestrante ou quem apresenta. Agradeço a Escola de Negócios do Grupo UniEduK pela iniciativa!”, complementa o palestrante.

O evento contou com a presença de membros da AEAI, entre eles, Alexandre Romão, presidente; Igor Ferraz, vice-presidente; Karoline Morano, diretora; e Mara Wons, secretária.

Pular para o conteúdo