Estudantes do 2º e 4º semestre participaram da atividade que contou com um Chef.
Pensar em estratégias diferenciadas é desafio constante para todo profissional de Marketing. E os alunos da MAX foram convidados a vivenciar uma experiência que demonstra exatamente essa realidade. O evento Backstage – Receitas de Marketing levou 40 alunos ao Espaço Gourmet para um jantar diferenciado que tratou da atuação do Marketing na crise. A atividade aconteceu dia 18/11 e fez parte do ciclo de Palestras realizado semestralmente pelo curso.
“O objetivo foi evidenciar como a criatividade e o amplo conhecimento cultural de diferentes áreas auxiliam no desenvolvimento profissional. O Profissional de Marketing deve ser o maior especialista do mercado dentro da organização. Ninguém pode saber mais sobre o produto, as necessidades, desejos e expectativas dos consumidores, o mercado, os concorrentes, que o profissional de Marketing. Para isso, ele deve se aprofundar em todo mercado que se propõe atuar” explica o coordenador do curso de Marketing, professor Renato Bichara Grilo.
O profissional de marketing e chef de cozinha Jath Azevedo foi o convidado para produzir o jantar. O cardápio contou com Ravioli de ricota, figo e presunto Parma puxado na manteiga e azeite. “Foi uma experiência inovadora, falar da prática profissional e compartilhar conhecimento. Com certeza, eu aprendi mais que ensinei”, comenta. Proprietário do restaurante Bibbone, em Itatiba, o chef trabalhou na área de Marketing por 17 anos, chegando a ser executivo do grupo Carrefour. “Eu acredito que essa fórmula de atividade prática é fundamental para a formação do profissional”, completa.
Para a aula Victória Andrades, do 2º semestre, o evento ajudou a ampliar a visão sobre a profissão. “Nós conseguimos verificar como o Marketing se encaixa em várias áreas de um negócio. E como eu já trabalho na área, fica fácil para colocar em prática o que aprendemos na Faculdade, é bem prático”, diz.
O colega de curso, Thágore Henryco, do 4º semestre, também aprovou a iniciativa. “Eu gostei bastante, achei bem planejado. Foi uma boa metáfora, um exercício bem criativo para mostrar que criar e gerenciar uma empresa é como seguir uma receita e preparar um prato delicioso”, declara.
Vale lembrar que o curso de Marketing da MAX tem como objetivo preparar profissionais para um mercado em constante mudança, cada vez mais exigente e globalizado, que possam contribuir efetivamente para a melhoria dos resultados das empresas.
15/12/2016
Fotos: Claudia Shirano- Faculdade Max Planck