A imagem mostra os alunos do curso de Educação Física durante a prática no festival “Ginástica para a Vida”.

Alunos de Educação Física do Grupo UniEduK participam do festival “Ginástica para a Vida”

Festival “Ginástica para a Vida” foi organizado pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba, com o objetivo de mostrar as competências das modalidades de ginástica artística e rítmica

Visando aplicar os conhecimentos na prática, os alunos do curso de Educação Física do Grupo UniEduK participaram de uma atividade no Centro de Ginástica de Indaiatuba. Os estudantes do quinto período da graduação receberam os alunos do primeiro semestre no festival “Ginástica para a Vida”, realizado com alunos do programa municipal de esportes. Na oportunidade, os estudantes do Grupo UniEduK conheceram todos os aparelhos das ginásticas artística e rítmica.

Depois de testarem todos os aparelhos e técnicas gímnicas, foi realizado um desafio para montar uma pirâmide humana com os estudantes de Educação Física. A equipe que conseguiu montar e ficar mais tempo na posição ganhou medalhas. No encerramento das atividades, ainda houve uma celebração entre os alunos com distribuição de um kit de doces para todos os participantes.

Segundo a docente responsável pela visita, professora Cynara Cristina, a experiência serviu para promover a atuação dos alunos em eventos de participação social. Além disso, a professora completa: “Foi importante para os alunos compreenderem e se mobilizarem na prática os conhecimentos sobre a ginástica”.

A atividade também destacou o conteúdo das disciplinas de “Práticas Pedagógicas em Ginásticas” e “e Educação Física Escolar no Ensino Infantil e Fundamental l” na prática, mostrando como o conhecimento pode auxiliar a comunidade.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Educação Física do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!