Alunos de Engenharia de Produção reformam laboratório do curso
Estudantes de Engenharia de Produção reformam o laboratório de processos de fabricação para melhor utilização, colocando em prática conceitos teóricos do curso
Os alunos do curso de Engenharia de Produção do Grupo UniEduK colocaram os conhecimentos em prática, realizando a reforma do laboratório de processos de fabricação da UniFAJ. A ação foi realizada por iniciativa do professor Thiago Augusto da Silva, da disciplina “Engenharia da Qualidade 2”, visando adequar o espaço para melhor proveito nas aulas.
Segundo o professor responsável, a ideia do projeto foi o envolvimento do estudante com um projeto de alto custo. Na atividade, os futuros engenheiros realizaram todo o planejamento, plano de ação e tomadas de decisões. Além disso, apresentaram todos os processos para os diretores e coordenação da instituição, mostrando quais seriam os benefícios para a Instituição e para os alunos.
Durante a remodelação do laboratório, os estudantes utilizaram conceitos aprendidos em aulas teóricas do curso. De acordo com o professor Thiago, foram utilizadas, principalmente, as ferramentas DMAIC (traduzidas da sigla em inglês: definir, medir, analisar, melhorar e controlar) e o conceito de yellow belt, que auxilia na gestão de projetos.
Assim, os alunos do curso de Engenharia de Produção puderam, além de praticar conceitos da graduação, desfrutar de um laboratório novo e melhor equipado para as aulas.
METODOLOGIA DE ENSINO
Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.
EMPREGABILIDADE
Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.