Aulas práticas em laboratório marcam ensino de Biotecnologia da Reprodução
Disciplina está relacionada a uma das áreas que mais crescem na Medicina Veterinária
Inseminação artificial e melhoria genética são áreas em crescimento constante na Medicina Veterinária. Por isso, na graduação oferecida pela MAX os alunos têm contato com o que há de mais moderno nesse assunto. Mas para garantir a atenção do aluno, além de proporcionar um aprendizado mais efetivo, a Faculdade realiza aulas práticas em laboratórios com equipamentos modernos e de acordo com as tendências do mercado.
“Eu acredito que a MAX está bem avançada nesse sentido. Nós vemos muitos investimentos acontecendo e melhorando a infraestrutura para facilitar nosso aprendizado”, afirma o aluno do 7º semestre, José Eduardo Silveira Coutinho.
Conduzida pelo professor Thyago Escodro Dercoli, a disciplina de Biotecnologia da Reprodução é a responsável pelas aulas relacionadas à inseminação animal. “Um exemplo das atividades práticas que os alunos realizam são as técnicas de congelação e descongelação do sêmen”, comenta o docente.
Para garantir o cenário adequado dessas ações, a MAX mantém laboratórios que atendem às normas técnicas da Medicina Veterinária, contendo os principais equipamentos que os profissionais irão encontrar no mercado. “Além de trazer as práticas reais da profissão, as aulas práticas em laboratórios ajudam a estimular os alunos e assim o aprendizado é mais positivo”, explica o professor Thyago.
A aluna Vitória Fabrocini Gonçalves concorda com o docente.
“Eu acho muito bacana as atividades práticas. São complementos fundamentais para a teoria que vemos em sala de aula. E nos estimulam a ir atrás de mais informações, fazer pesquisas, ampliar nosso olhar”, afirma.