Campanha da UniFAJ arrecada mais de uma tonelada de ração

Doações foram feitas por alunos, docentes e colaboradores e beneficiaram a Unidade de Vigilância de Zoonoses da Prefeitura de Jaguariúna

Uma campanha idealizada pelo curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) coletou uma tonelada e 181 quilos de ração para cães e gatos atendidos pela Unidade de Vigilância de Zoonoses da Prefeitura de Jaguariúna.

A campanha teve início com os alunos do curso de Medicina Veterinária, mas logo foi abraçada pelos demais estudantes do centro universitário. As doações foram entregues entre os meses de fevereiro e abril deste ano e convertidas em horas complementares na grade curricular, incentivando ainda mais a participação dos alunos.

De acordo com o gestor dos cursos de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e UniMAX, professor Neimar Roncati, a campanha é uma maneira de aprimorar o aspecto social da profissão. “Essa preocupação com os animais e buscar alternativas de ajudá-los faz parte da profissão veterinária. Assim como de sua formação ética e social. Os alunos se engajaram bastante e tivemos um resultado muito positivo”, afirmou Roncati. 

Os pontos de coletas estavam espalhados por todos os campi da instituição, considerando as cidades de Jaguariúna e Holambra. A entrega foi realizada por voluntários da UniFAJ por meio de veículo próprio da instituição.

Para o diretor da Secretaria de Saúde de Jaguariúna, Jackson Igor da Silva, a campanha da teve muita importância para o trabalho desenvolvido pela Unidade de Vigilância e Zoonoses. “Agradecemos imensamente aos coordenadores e alunos da UniFAJ que tiveram a sensibilidade de organizar a campanha e doar a ração à Prefeitura de Jaguariúna”, declarou. 

Pular para o conteúdo