Campanha da UniMAX arrecada duas toneladas de ração

Centro Universitário promoveu ação que beneficiou os animais e famílias assistidas pelo Centro de Reabilitação Animal de Indaiatuba

Alunos, docentes e colaboradores do Centro Universitário Max Planck (UniMAX) se uniram para arrecadar ração para o banco de ração de Indaiatuba. A campanha teve duração de dois meses, com pontos de coleta espalhados pelos dois campi do centro universitário, e a entrega de duas toneladas de ração, para cães e gatos, foi realizada na última quarta-feira, 24 de abril, no Centro de Reabilitação Animal (CRA).

O banco de ração possui famílias cadastradas e beneficiadas com a doação de rações. A triagem das famílias e distribuição é feita com o auxílio do CRA, respeitando ordem de prioridade e necessidade. De acordo com o gestor dos cursos de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e UniMAX, professor Neimar Roncati, a campanha teve uma participação muito significativa dos alunos. “Iniciamos a campanha com o curso de Medicina Veterinária, mas o interesse em participar acabou sendo de todos”, ressalta.

Para os futuros veterinários, a ação vem somar ao aspecto social da profissão. “A campanha é muito importante para os alunos porque faz parte da profissão deles, assim como de sua formação ética e social. Os alunos se engajaram bastante e tivemos um resultado muito positivo”.

Para Adriano Mayoral, veterinário responsável pelo CRA, a campanha da UniMAX tem enorme valor para o trabalho desenvolvido pelo órgão e pelo Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPDA). “Temos a necessidade constante de ração para as famílias cadastradas no banco. Por isso agradecemos a UniMAX pelo resultado da campanha, que vai beneficiar muitos animais”, disse.

Pular para o conteúdo