Cerca de 1000 pessoas em transmissão ao vivo e mais de 120 presencialmente participam do “UniEduK Talks”
O evento “UniEduK Talks” reuniu diversos especialistas para falar sobre “Diagnóstico por Imagem em pequenos animais” em palestras de 15 minutos
Mais de 1000 pessoas participaram, simultaneamente, em transmissão ao vivo do “UniEduK Talks” que reuniu especialistas para falar sobre o tema “Diagnóstico por Imagem em pequenos animais”. O evento, realizado pela parceria do Grupo UniEduK com a IBVET, aconteceu na UniMAX e contou com mais de 120 pessoas presencialmente.
“Esse é um evento conciso e compacto. Uma grande iniciativa do Grupo UniEduK, trazendo conhecimento de alto nível com os melhores profissionais do mercado em diagnóstico por imagem. O objetivo é trazer para os alunos e para o mercado tudo o que existe de moderno e de conhecimento avançado, numa metodologia moderna, clara e objetiva, com palestras de 15 minutos, somando ao todo 18 palestras”, explica o gestor do curso de Medicina Veterinária, professor Sílvio Piotto.
Entre os palestrantes estiveram os doutores Bruno Zambelli Loiacomo; Rômulo Braga; Gabriela F. de Campos Suzano; Giovanna Callari; Fernanda Auer; Danieli Perez Fernandes; Igor de Almeida Santos; Mariana Sartorato Volpi Barreto; Natalia Pacheco; Cibele Carvalho; Nathalia Brant; Marco Cardinale e Thais Marques Granato.
Durante a apresentação do evento, o professor Eryck Pinarelli, orientador acadêmico do curso de Medicina Veterinária, falou sobre os investimentos na infraestrutura dos HVET – Hospitais Veterinários que ficam à disposição do estudante para o desenvolvimento das atividades práticas da graduação.
“Temos os maiores e melhores hospitais do país e da América Latina. Investimos pesado para que o conhecimento de vocês seja cada vez melhor. Recentemente, chegou nosso tomógrafo e, em breve, será inaugurado. Tudo de que dispomos é aplicado à rotina estudantil. Tudo aqui é superlativo, os hospitais são grandes, os cursos, a estrutura. Não à toa, é para que entendam a grandiosidade de vocês aqui dentro, o quanto são importantes para a instituição e o quanto nos importamos com os alunos”, destacou o docente.
Por sua vez, o gestor do HVET, professor Eduardo Lopes Viscardi, colocou os hospitais veterinários à disposição tanto dos alunos quanto dos profissionais que desejarem realizar procedimentos particulares ou utilizarem os setores de imagem.
O link do evento ainda está disponível para quem quiser assistir, é só clicar em “UniEduK Talks – Diagnóstico por Imagem em pequenos animais”.
Confira os temas abordados:
- Exame radiográfico da pelve em cães: será que é só displasia?
- Casos desafiadores: meus erros em 20 anos de Radiologia;
- O segredo da Radiologia: posicionamento e incidências especiais;
- Alterações congênitas da vesícula biliar em felinos;
- Hiperaldosteronismo felino;
- Diagnóstico por imagem na pneumatose gástrica;
- Biópsia endoscópica para diagnóstico de doença intestinal inflamatória em felinos;
- Casos desafiadores de corpo estranho gástricos;
- Ultrassonografia na nefropatia aguda x crônica;
- Radiologia de aves: o que o clínico espera de nós?
- Abordagem radiográfica do paciente pós-trauma;
- Tomografia computadorizada na torção de lobo pulmonar;
- Diagnóstico ultrassonográfico da tireoidite em cães;
- Diagnóstico ultrassonográfico de desvios intra-hepáticos congênitos e adquiridos;
- Tcistite x neoplasia: até onde o ultrassom pode ajudar?;
- Bases anatômicas do ecocardiograma;
- Achados ecocardiográficos da dirofilariose em cães do ecocardiograma; e
- Ressonância magnética aplicada ao estudo em pequenos animais.