Ciências Contábeis traz empreendedores para Aula Inaugural
Casal de palestrantes falou sobre trajetória de sucesso em escritório de Indaiatuba
O tema Empreendedorismo é muito importante para os contadores profissionais. Por isso, foi o assunto da Aula Inaugural do curso de Ciências Contábeis, realizada no dia 28/03 no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba. Os empresários Sérgio Fernando Borsari e Márcia Borsari foram os convidados para o evento.
Proprietários da Lógica Assessoria Contábil, os palestrantes falaram sobre os desafios de empreender nessa área, explicando a missão da empresa que é de “Encontrar Soluções Práticas e Objetivas, respeitando a inteligência Fiscal e o Empreendedorismo”. A empresa foi fundada em 6 de Julho de 1992 e nasceu do sonho dos proprietários serem independentes, de investirem no próprio negócio.
Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Barduchi, é muito importante os alunos terem contato com esse tema. “A profissão de contador não se restringe a trabalhos em escritórios. Muitas vezes é possível atuar como consultor ou investir em um projeto próprio. Por isso, entender quais os desafios desses caminhos é fundamental”, explicou.
Giovanna Rodrigues é aluna no 3º semestre e afirmou que a iniciativa foi muito interessante para expor o cotidiano profissional. “A palavra mais marcante foi ética, pois na profissão contábil temos que saber dizer não a certas coisas, seguindo o código de ética. E essas palestras são importantes para ficarmos conscientes das condutas que temos que ter como profissionais habilitados na área contábil. Assim como a Max nos prepara para nossa carreira lá fora”, disse.
Segundo o aluno Lucas Rodrigues, também do 3º semestre, a palestra também foi muito motivadora. “Eles contaram como foi o crescimento deles com seu próprio negócio, ou seja, empreendedores exemplares. E a importância da palestra para a minha formação foi enorme, pois tudo o que falaram serviu de apoio para continuarmos buscando subir degraus no ramo de contabilidade”, contou.
“O que eles passaram aos alunos foi mais que prática profissional ou simples dicas de empreendedorismo, foi uma profunda lição de vida que, com certeza, vai inspirar nossos alunos a seguirem em frente, apesar de todos os desafios da rotina contábil”, concluiu o coordenador Barduchi.
25/04/2017