Com apoio da UniFAJ, CBH forma 30 profissionais de seis estados nos cursos FEI de atualização e credenciamento de veterinários de Enduro Equestre

A UniFAJ disponibilizou toda estrutura acadêmica para cursos FEI de atualização e credenciamento de veterinários de Enduro Equestre da Fédération Equestre International promovido pela CBH – Confederação Brasileira de Hipismo

A UniFAJ (Grupo UniEduK) sediou e disponibilizou toda estrutura acadêmica para a realização dos cursos de atualização e credenciamento de veterinários de Enduro Equestre da Fédération Equestre International promovido pela CBH – Confederação Brasileira de Hipismo.

A partir disso, foram credenciados e atualizados 30 médicos-veterinários de seis estados diferentes do Brasil.

Estes cursos foram parabenizados pela CBH pela qualidade da organização e da recepção dos integrantes”, destaca Aude Beurdouche Machado, responsável pelo fomento nas diretorias de Enduro pela CBH e pelo Instituto Enduro Brasil. “Foram além da expectativa! Recebemos o apoio simpático de toda a equipe envolvida diretamente ou indiretamente”, acrescenta.

Aude conta que a UniFAJ é parceira do Enduro Equestre desde 2021, tanto nas competições do campeonato paulista como na formação profissional dos veterinários oficiais no esporte.

A UniFAJ sempre foi próxima dos enduristas, organizadores de eventos e criadores. Essa parceria renovada acontece num momento muito bom na história do esporte e contribui para a sua nova dinâmica em nível estadual e nacional”, comenta Aude.

A parceria com a UniFAJ também possibilitou o credenciamento do professor Eryck José Pinareli Rodrigues de Souza, orientador pedagógico do curso de Medicina Veterinária.

Além disso, alguns alunos e médicos-veterinários do Grupo UniEduK foram convidados a assistir ao curso realizado pelo Dr.Juan José Prem Gonzalez, da Guatemala, profissional com mestrado em reprodução animal integrada, especializado e certificado em acupuntura.

Os cursos foram realizados em dois dias de evento. No primeiro dia, o curso foi sobre as atualizações do regulamento de prova internacional. “Essa parte serviu para realizar a atualização obrigatória dos médicos-veterinários já credenciados e iniciação dos veterinários para atuar em provas nacionais (após validação dos conhecimentos em estágios)”, explica Aude.

Já o no segundo dia, o curso foi sobre as práticas e protocolos de atendimento de emergência e tratamento em eventos equestres oficiais pela CBH e FEI.

Segundo Aude, há previsão de novos cursos em parceria com o Grupo UniEduK. “Junto a revisão do processo de credenciamento, a CBH está abrindo uma agenda de cursos para formação de veterinários em nível nacional. Obviamente, a UniFAJ faz parte dos parceiros estratégicos nesta nova etapa”, conclui.

 

Crédito Foto: CBH

Pular para o conteúdo