Com apoio da UniFAJ, CBH forma 30 profissionais de seis estados nos cursos FEI de atualização e credenciamento de veterinários de Enduro Equestre
A UniFAJ disponibilizou toda estrutura acadêmica para cursos FEI de atualização e credenciamento de veterinários de Enduro Equestre da Fédération Equestre International promovido pela CBH – Confederação Brasileira de Hipismo
A UniFAJ (Grupo UniEduK) sediou e disponibilizou toda estrutura acadêmica para a realização dos cursos de atualização e credenciamento de veterinários de Enduro Equestre da Fédération Equestre International promovido pela CBH – Confederação Brasileira de Hipismo.
A partir disso, foram credenciados e atualizados 30 médicos-veterinários de seis estados diferentes do Brasil.
“Estes cursos foram parabenizados pela CBH pela qualidade da organização e da recepção dos integrantes”, destaca Aude Beurdouche Machado, responsável pelo fomento nas diretorias de Enduro pela CBH e pelo Instituto Enduro Brasil. “Foram além da expectativa! Recebemos o apoio simpático de toda a equipe envolvida diretamente ou indiretamente”, acrescenta.
Aude conta que a UniFAJ é parceira do Enduro Equestre desde 2021, tanto nas competições do campeonato paulista como na formação profissional dos veterinários oficiais no esporte.
“A UniFAJ sempre foi próxima dos enduristas, organizadores de eventos e criadores. Essa parceria renovada acontece num momento muito bom na história do esporte e contribui para a sua nova dinâmica em nível estadual e nacional”, comenta Aude.
A parceria com a UniFAJ também possibilitou o credenciamento do professor Eryck José Pinareli Rodrigues de Souza, orientador pedagógico do curso de Medicina Veterinária.
Além disso, alguns alunos e médicos-veterinários do Grupo UniEduK foram convidados a assistir ao curso realizado pelo Dr.Juan José Prem Gonzalez, da Guatemala, profissional com mestrado em reprodução animal integrada, especializado e certificado em acupuntura.
Os cursos foram realizados em dois dias de evento. No primeiro dia, o curso foi sobre as atualizações do regulamento de prova internacional. “Essa parte serviu para realizar a atualização obrigatória dos médicos-veterinários já credenciados e iniciação dos veterinários para atuar em provas nacionais (após validação dos conhecimentos em estágios)”, explica Aude.
Já o no segundo dia, o curso foi sobre as práticas e protocolos de atendimento de emergência e tratamento em eventos equestres oficiais pela CBH e FEI.
Segundo Aude, há previsão de novos cursos em parceria com o Grupo UniEduK. “Junto a revisão do processo de credenciamento, a CBH está abrindo uma agenda de cursos para formação de veterinários em nível nacional. Obviamente, a UniFAJ faz parte dos parceiros estratégicos nesta nova etapa”, conclui.
Crédito Foto: CBH