Comitê Norteador de Direitos Humanos e Trabalho do Grupo UniEduK propõe ação direcionada à Diversidade e Inclusão

Proposta tem objetivo de discutir as temáticas com participação de todos os cursos 

A criação de um grupo de Diversidade e Inclusão foi a proposta apresentada ao Comitê Norteador de Direitos Humanos pelo aluno de Engenharia de Produção Matheus Oliveira, integrante do Comitê. O objetivo do projeto é a formação de uma liga para desenvolver as temáticas em todo o Grupo UniEduK por meio da participação de representantes de todos os cursos. 

“Queremos, com a criação do grupo, levantar pessoas interessadas para discutirmos e desenvolvermos ideias para aplicarmos nos campi. Será realizado via grupos de WhatsApp, e-mails e outros canais de comunicação direta entre os participantes”, explica Matheus Oliveira.

Entre as ações previstas está a oferta de minicursos, lives e eventos online. Tudo pensando em promover a importância da diversidade e da inclusão. Os principais temas a serem abordados são gênero, pessoas com deficiência, sexualidade e raça e etnia.

A proposta de Matheus está em alinhamento com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 – Redução das desigualdades: Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países. Entre as metas deste Objetivo, está a 10.2: “Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra”.

É importante lembrar que os Comitês Norteadores do Grupo UniEduK objetivam trazer melhoria do desenvolvimento e acompanhamento das ações vinculadas às temáticas socioculturais e ambientais desenvolvidas nos cursos, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS formulados pelo Pacto Global.

No caso do Comitê Direitos Humanos e Trabalho, a pauta está direcionada para projetos relacionados à reflexão e troca de experiências sobre os desafios na integração de direitos humanos no dia a dia. 

“No Comitê temos muitas discussões e ideias no sentido de atuar pelos ODS. E a proposta do aluno Matheus, que é integrante bastante ativo no Comitê, demonstra que nossos discentes trazem projetos oportunos e relevantes”,  comenta o embaixador do Comitê Norteador de Direitos Humanos e Trabalho, prof. dr. Geraldo Delgado.

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo