“Como aumentar a eficiência do LinkedIn” é tema de aula do curso de Administração
Para abordar o assunto “Como aumentar a eficiência do LinkedIn” foi convidado o Gerente Comercial e de Marketing Corporativo do Grupo UniEduK, Ulisses Aguiar Rocha. Na oportunidade, ele falou sobre o aumento da produtividade acadêmica e profissional, além de conexão entre estudantes, professores e empresas.
Os alunos do curso de Administração da UniMAX (Grupo UniEduK) receberam uma palestra especial sobre “Como aumentar a eficiência do LinkedIn”. Para isso, foi convidado o Gerente Comercial e de Marketing Corporativo do Grupo UniEduK, Ulisses Aguiar Rocha.
Entre outras formações acadêmicas, Ulisses é graduado em Marketing Estratégico aplicado às Instituições de Ensino Superior e em Gestão de Marketing. Além disso, é pós-graduado em Marketing Digital: Negócios e Estratégias. Também possui MBA em Marketing e Redes Sociais e em Big Data e Inteligência Competitiva.
Durante a palestra, Ulisses falou sobre o aumento da produtividade acadêmica e profissional e a conexão entre estudantes, professores e empresas por meio do LinkedIn.
A participação do gerente aconteceu durante a disciplina Projeto Integrador III, lecionada pelo professor Amauri Bathe. O objetivo é aumentar o engajamento e eficiência do Linkedin da UniMAX por meio de projetos desenvolvidos pelos alunos.
“O LinkedIn é uma ferramenta extremamente importante para os estudantes e para a sociedade. Por meio dela, os estudantes podem desenvolver um currículo profissional on-line, o que permite que eles se conectem com profissionais de sua área de interesse e procurem oportunidades de emprego. Além disso, os alunos também podem usar o Linkedin para desenvolver seu networking pessoal e profissional”, destaca o palestrante.
O profissional também comentou sobre as vantagens da ferramenta para a sociedade. “Por outro lado, para a sociedade, o LinkedIn é uma ferramenta de recrutamento e seleção de candidatos muito útil. Os empregadores podem usar o LinkedIn para acessar o histórico de trabalho dos candidatos e contatar os melhores profissionais. Além disso, também é eficaz para as empresas divulgarem suas vagas, artigos, vídeos, enfim, conteúdos de relevância que engajam”, finaliza.