Comunicado da Direção à Comunidade Acadêmica

Prezados alunos, professores, funcionários e comunidade acadêmica,

Na semana passada, todos nós recebemos com grande pesar, a notícia do crime chocante ocorrido em Blumenau, e desde então, nos solidarizamos com as famílias e amigos das vítimas, esperando pela punição do responsável por este ato hediondo.

Desde sempre, nos preocupamos muito com a segurança de nossos alunos, professores e funcionários, e estamos tomando medidas adicionais para garantir que nossos campi se mantenham como lugares seguros para todos.

Estamos cientes de que, em meios digitais, há notícias circulando sobre novas ameaças em inúmeras cidades do país, e, em vista disso, independente da veracidade questionável, informamos que oficiamos à Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (DEINTER 2), e Polícia Militar Rodoviária de Jaguariúna, Holambra e Indaiatuba, por policiamento extensivo adicional em nossos campi.

Além disso, lembramos que nossos campi são equipados com câmeras de segurança em todas as áreas e aumentamos a circulação de seguranças à paisana em todas as unidades, além da implementação de detectores de metais nas portarias para garantir a tranquilidade de toda a comunidade acadêmica. Reiteramos ainda, nosso estreito compromisso com as autoridades locais para a manutenção de segurança de nossas unidades e a incolumidade de nossa comunidade acadêmica e colaboradores.

Aproveitamos para lembrar que, infelizmente, estamos ainda em um momento em que “fake news” proliferam amplamente em canais digitais no intuito de provocar sentimentos de insegurança de maneira geral, e que, sem demérito à preocupação e manutenção em relação à segurança, tais mensagens devem ser denunciadas aos órgãos públicos para as providências de averiguação.

 

Atenciosamente,

Grupo UniEduK

Pular para o conteúdo