O Grupo Polis Educacional – que reúne a FAJ e a Max Planck - premiou duas alunas e professores com mais de R$ 20 mil em vale-viagens neste segundo semestre através do concurso cultural “Estudante Empreendedor”.
O concurso busca apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos empreendedores elaborados e finalizados exclusivamente por estudantes do Grupo Polis, com perfil e postura empreendedora. Foram premiadas as graduandas Andreia Aparecida Colombe, estudante do curso de Gestão Comercial da FAJ, e a aluna Bianca Ferraz Laranjeira, do curso de Administração da Faculdade Max Planck, juntamente com os seus orientadores de projeto, professor Euclides Germiniani Neto e professor Sidmar F. Oliveira, respectivamente. Os vencedores do concurso foram premiados com um vale-viagem no valor de R$ 3 mil, com direito a acompanhante.
“Sinto-me realizada com o curso que escolhi. Isso mostra que consegui aplicar na prática os conhecimentos adquiridos através de um projeto que foi escolhido como o melhor na área de empreendedorismo”, conta a aluna Andreia, mencionando também os desafios na elaboração do projeto.
“É complicado inventar um produto ou serviço que ainda não exista, algo que ninguém tenha pensado antes, principalmente com a evolução da tecnologia e a globalização. Por essa dificuldade, acabei optando por unir duas coisas já existentes e comercializá-las em composição, que são biquínis e sandálias de borracha. Se analisarmos, os dois produtos são quase unanimidade quando o assunto é moda praia, pois o público feminino, quando compra uma peça de moda praia, busca posteriormente em um outro lugar uma sandália de borracha com as mesmas cores da estampa do biquíni, para combinar a composição. A ideia então foi entregar ao cliente esta combinação em um único produto”, explica a estudante.
O destino escolhido por Andreia para ser visitado foi a Argentina, mais precisamente a capital Buenos Aires. “Espero conhecer mais a cultura do país, a culinária, visitar alguns pontos turísticos, enfim, me divertir”, explica. Segundo o professor e orientador de projeto da aluna, Euclides Germiniani Neto, este tipo de atividade desenvolvida pela Instituição proporciona ao aluno colocar toda parte teórica em prática.
“Somos criados e condicionados a copiar ideias e seguir um padrão. Então, quando a gente se coloca a pensar diferente, inovando, isso vira um ciclo virtuoso, com novas ideias e um melhor raciocínio. Quando existe a união da ideia inovadora com a prática, aí, sim, o aluno consegue ter uma boa sinergia de seus conhecimentos”, comenta o docente.
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