Os estudantes desenvolvem produtos e/ou serviços que contemplam diferentes áreas, tendo o empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia como fatores a serem avaliados.

Conheça os projetos vencedores da Feira de Empreendedorismo da UniFAJ

Evento foi palco para apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre e foram avaliados por convidados e docentes.

Dez equipes formadas por alunos do 1º semestre de Administração e cinco equipes formadas por estudantes do 3º semestre de Marketing participaram da Feira de Empreendedorismo do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) no final de maio. Conheça agora os vencedores:

1º lugar – “Nezutake Bamber”

Equipe: Gabriel Gomes, Cauã Berci, Chrystian De Brito Lemes, Leonardo Armelin Funchini, Leonardo Hatae Ribeiro e Rafael Gabriel Canisella

2º lugar – “Ecoderma”

Equipe: Isabella Bordon, Maria Eduarda Espina, Rosalía Virgen, Wilma dos Santos e Gleiciane dos Santos

3º lugar – “Bio Banana”

Equipe: Ana Clara dos Santos, Gabrielly dos Santos Ribeiro, Júlia Delalibera de Carvalho, Maria Eduarda Silva e Vitória Cristina.

De acordo com Alexandre Campos, docente do curso de Administração da UniFAJ, o objetivo da Feira de Empreendedorismo é despertar a criatividade dos alunos. “Os estudantes desenvolvem produtos e/ou serviços que contemplam diferentes áreas, tendo o empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia como fatores a serem avaliados”, afirma.

Os projetos foram baseados no modelo de negócio Canvas, uma ferramenta estratégica usada para desenvolver e documentar modelos de negócios novos ou existentes, com uma visão ampla e visual de todos os aspectos essenciais do negócio.

De acordo com Rodrigo Santana, docente da disciplina de Projeto Integrador, os alunos colocaram em prática o que aprenderam na teoria. “Foi necessário identificar a oportunidade de negócio, propor uma solução estruturada a partir dos conceitos de marketing, definir recursos e estruturar estratégias e desenvolver o planejamento de comunicação para o novo negócio’.

Pular para o conteúdo